segunda-feira, 19 de dezembro de 2022
GOLD FOIL TAROT REVIEW
sexta-feira, 2 de dezembro de 2022
ARTIGO 142
Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
Há tantas coisas sendo ditas e escritas a respeito disso, que eu mesma já nem sei o que pensar... fui pedir ajuda ao meu tarô, para que ele possa me esclarecer melhor sobre esse assunto.
A PERGUNTA
Haverá alguma ação das Forças Armadas quanto ao que tem acontecido no país?
Cavaleiro de Espadas – Sugere ação e impulsividade, algo inesperado pode acontecer. Porém, seu lado negativo é justamente contra atitudes tempestuosas que podem inflamar ainda mais os ânimos. Mas me parece que algo está mesmo no ar.
10 de ouros – Alguém realizado; algo poderá ser alcançado, que trará prosperidade e paz. Êxito após trabalho árduo. O número dez sempre indica fim de um período.
Rei de Copas – Fase de sabedoria e gentileza após tempos conturbados, conquistada através de equilíbrio emocional.
Carta de fundo – A Torre – Muitas mudanças, coisas que despencam e são destruídas; mudanças difíceis; o caos e a angústia. Algo precisará ser destruído completamente para que o novo possa reinar. A aparentemente forte torre de pedra é derrubada por um raio, e duas criaturas caem do do alto do seu topo. Quem serão elas? Devido ao teor da minha pergunta, creio que as iniciais destas pessoas sejam A.M e L.S...
Será que desta vez eu vou errar, já que a minha leitura prévia me disse que Bolsonaro seria reeleito mas não assumiria?
Segunda pergunta (sim ou não):
Lula assumirá como Presidente da República?
sexta-feira, 18 de novembro de 2022
Leituras Influenciadas no Tarô
Um dos grandes perigos em se fazer leituras para pessoas que conhecemos bem, é deixar que aquilo que sabemos delas e aquilo que esperamos que seja o comportamento delas (o que aprovamos), influencie na leitura. Se isso acontece, a leitura torna-se manipulação.
É preciso ter muito cuidado ao interpretar as cartas de tarô, sem "puxar" a energia da interpretação para o lado pessoal, ou seja, aquilo que gostaríamos que fosse a verdade. Na internet, tenho visto várias leituras claramente comprometidas - e o tarólogo ou tarólogos em questão, ao lerem sobre política, obviamente 'puxam a sardinha' para o lado para o qual torcem. E o pior, afirmam veementemente que suas leituras são imparciais!
Bem antes dessa divisão toda que existe no país, lembro-me que a minha professora de tarô nos pediu que fizéssemos uma leitura como tarefa de casa; escolhi ler sobre quem ganharia as eleições, e deu Bolsonaro na cabeça, incontestavelmente. Naqueles tempos - final de 2018 - eu sequer sabia ainda em quem votaria. Minha professora, uma esquerdista fanática (descobri isso no momento da minha leitura) tentou de todas as formas desvalorizar meu trabalho, partindo até para agressões pessoais.
Resultado: um dos alunos do tarô teve a ideia de fazermos uma leitura coletiva, em aula, sobre o mesmo assunto; devo dizer que a maioria das cartas que eu havia puxado sozinha em casa, saíram novamente na leitura coletiva! A professora de tarô ficou abismada, e desde aquele dia, foi muito difícil para eu continuar o curso, pois a ideologia dela colocou-se no caminho, e ela não perdia uma única oportunidade para tentar me humilhar ou ridicularizar meu trabalho.
Uma pena que tudo aquilo tenha acontecido, pois acabei tendo que abandonar o curso após uma aula na qual todo mundo reparou a implicância que ela tinha contra mim. Naquele dia, eu saí de lá chorando e muito triste. Mas apesar de amar o lugar, as pessoas e o tarô, decidi que jamais voltaria. E não voltei: fiz os arcanos menores sozinha, estudando através de livros e vídeos.
O curso, que começou com um bom número de alunos, terminou com meia dúzia de gatos pingados.
É nisso que dá colocar ideologia na frente do profissionalismo. É isso que ocorre quando se tenta fazer leituras a fim de influenciar a opinião das pessoas, ao invés de ser imparcial.
segunda-feira, 7 de novembro de 2022
LULA VENCEU; E AGORA?
OS NOVOS TEMPOS
Lula venceu; e agora?
É claro que eu não poderia deixar de fazer uma leitura a esse respeito. Infelizmente, o jogo que fiz sobre quem venceria as eleições provou-se verdadeiro (quem quiser ler, procure no histórico do blog).
Alguns dias após a “vitória” de Lula, fiz uma mandala para saber como as coisas ficariam no país assim que ele assumisse. E vi que quem achou que as coisas estavas ruins com Bolsonaro, sentirão muitas saudades dele. O jogo ficou como está na foto.
O detalhe mais preocupante, e que JAMAIS aconteceu em NENHUMA das leituras que eu fiz até hoje: todas 13 cartas da mandala estavam viradas de cabeça para baixo! Se isso não significa alguma coisa, eu não sei então o que é. O tempo todo, embaralhei e distribuí as cartas de ponta-cabeça sem perceber. E cartas viradas ao contrário, como a maioria das pessoas sabem, contém significados negativos em sua maioria.
Vamos à minha interpretação dessa mandala. Não vou citar aqui cada casa e cada carta - basta olharem as fotos. O que postei é um resumo do jogo, por pura falta de tempo mesmo.
Lula está em busca de parceiros, acordos. Ele necessitará de apoio, mas será difícil encontrar tudo o que ele precisa. Com exceção de seus habituais apoiadores, a maioria dos políticos temerão associar-se abertamente a ele, pois sabem que isso pesará em suas reputações e poderá prejudicá-los nas próximas eleições. Assim, muitos que o apoiarem tendem a traí-lo mais adiante.
No campo das finanças, ele estará desesperado. Terá que fazer certos “acordos” e cumprir promessas, mas não terá dinheiro suficiente para tal. Também terá que lidar com questões judiciais, processos, ameaças, muitos problemas que lhe serão jogados pelos monstros que ele próprio criou.
Com excesso de orgulho e poder, ele tentará suplantar medos passados, fantasmas que voltarão para assombrá-lo. Mentiras e traições farão parte do seu dia a dia. Ele se cercará de segredos e subterfúgios que ameaçarão seu sono e sua paz de espírito, pois sabe que, se descobertos, tudo ficará bem mais difícil para ele.
Logo de início, ele sentirá seu governo enfraquecido. Não terá o apoio do povo, vivendo uma época de baixa popularidade. Isso poderá causar intolerância, manifestações violentas das duas partes, raiva e frustração por parte do povo, e ele se mostrará incapaz de lidar com isso de forma amena, partindo para a violência e a repressão.
Sobre empregos, o número de pessoas empregadas com carteira assinada diminuirá; sofreremos com desemprego e crises financeiras entre o povo. Ele dará as costas ao país e só enxergará a si mesmo, recusando-se a encarar os fatos.
O governo sobreviverá de malabarismos políticos e financeiros. O Presidente terá problemas de saúde e também psicológicos, que em um certo momento, o obrigarão a afastar-se, não sei se temporariamente ou não, mas parece que por bastante tempo, e seu vice assumirá.
No campo internacional, haverá dificuldades em analisar propostas e tomar decisões acertadas. O Brasil se tornará aliados das pessoas erradas.
Na casa da fama, a estrela invertida significa a não aceitação de seus ideais pela maioria da população. Até mesmo quem votou nele questionará sua decisão. Ele terá falta de proteção espiritual, enfraquecimento, desconexão com a energia universal.
Sua teimosia prejudicará acordos. Ele precisará sofrer alguns embates políticos, e como já não dispõe mais de paciência e diplomacia, sofrerá muitas dores emocionais e tentará impor-se à força. Mesmo aqueles que se venderem a ele, falarão contra ele.
Ao final do governo – se ele chegar até lá – haverá muita atitude defensiva, sensação de abandono e solidão. Lula terá que enfrentar o fato de que sua era terminou, e mesmo aquele que ele escolher como seu substituto, já não terá forças para o embate.
Nada disso será positivo para nós, o povo. Precisamos estabelecer prioridades e aproveitar o nosso tempo (carta de aconselhamento de Ganesha). Nesses quatro anos, teremos tempo para refletir, amadurecer, respirar, reunir forças e tentar novamente. Bolsonaro não assumir o governo é uma bênção para ele, pois com certeza, não aguentaria mais quatro anos no embate, enfrentando tudo o que vinha enfrentando. Ele precisou retirar-se, para o seu próprio bem, ou poderia sucumbir. A quantidade de mentiras, maldades, traições e energias negativas jogadas contra ele, até mesmo através de trabalhos espirituais, o teriam matado.
Não vejo uma volta de Bolsonaro ao poder, mas daqui a quatro anos, um candidato da direita ou do centro vencerá.
Nós, como povo, em meio a tanta negatividade, crise financeira, desemprego e pressão, onde nossas liberdades estarão ameaçadas, precisamos todos apenas resistir; procurarmos uma maneira de não entrarmos em parafuso. A melhor forma, é relaxar, aproveitar qualquer coisa boa que tenhamos. É importante não guardar o tempo para depois, mas viver intensamente no agora, sem alimentarmos esperanças de mudança dentro desses quatro anos, pois caso projetemos nossas esperanças neste período de tempo, teremos de volta frustrações, depressão e sensação de perda. Melhor focar em reuniões familiares e situações que tragam paz de espírito e relaxamento, cuidar da nossa saúde e aguardar o nosso tempo sem neuras e sem ansiedade.
Um aconselhamento final ao povo: Se tiverem que gastar dinheiro, aproveitem o finalzinho do ano. No próximo, o verbo será economizar. Se possível, assim que perceberem a economia piorando, comecem a fazer um estoque de comida em casa. Me atrevo a sugerir que, quem tiver dinheiro no banco, coloque-o em outro local - um cofre, debaixo do colchão, sei lá. Só não deixem grandes quantidades de dinheiro no banco, pois pode ser que o governo tente colocar a mão no seu dinheiro, como aconteceu há alguns anos no governo de Collor.
PS 1-Gostaria de lembrar que minhas leituras não são baseadas em ideologias; apenas deito as cartas e vejo o que elas trazem. Se minhas leituras fossem ideológicas, eu teria tentado torcer o resultado no qual antecipei que Bolsonaro perderia as eleições.
PS 2- Uma opinião pessoal sobre Bolsonaro: totalmente imperfeito. Errou muito. Por muitas e muitas vezes, foi intransigente e não soube manter o equilíbrio emocional ao lidar com opositores. Porém, sinto nele boas intenções sob a rudeza, e um caráter honesto. Não sei se posso dizer o mesmo sobre seus filhos, mas os mesmos não são presidentes da nação.
quarta-feira, 28 de setembro de 2022
QUEM VAI VENCER AS ELEIÇÕES?
Mais uma vez, apesar de tantas incertezas e polarizações, decidi criar coragem e fazer uma tiragem sobre quem vencerá as eleições para Presidência da República em 2022. O que eu vejo pela internet é bem diferente do que mostram as pesquisas; nas ruas, Bolsonaro é, inquestionavelmente, o favorito, arrastando multidões aonde quer que vá, e conseguindo o apoio do povo. Nas pesquisas, Lula está vencendo - embora digam que tais pesquisas não são confiáveis, e que nas últimas eleições as mesmas pesquisas mostravam que Bolsonaro perderia para qualquer um dos candidatos.
Me concentrei e fiz a pergunta; não perguntei quem venceria as eleições, pois vencer, pelo jeito, não significa assumir a presidência - não com o STF jogando contra a direita de maneira tão óbvia e acirrada. Minha pergunta foi a seguinte: Quem assumirá a Presidência: Bolsonaro ou Lula?
As cartas caíram na mesa enquanto eu as estava embaralhando, e eram quatro:
- Cavaleiro de paus, Cavaleiro de espadas, 8 de paus e 10 de espadas.
Dois cavaleiros, que para mim, representam os dois candidatos. E as outras duas cartas representam o destino de cada um deles. Mas como determinar quem é quem nesse jogo? Fui para os significados, que li no livro A BÍBLIA DO TARÔ.
O Cavaleiro de paus é alguém impetuoso, ousado e impaciente. Tem o dom da oratória mas gosta de se gabar. É seguro e presunçoso, encantador e insensível, entusiasmado mas faz promessas vazias. Ele enxerga a verdade, gosta de aventuras e é ousado, mas um tanto irrequieto e não confiável. Pode tender a exagerar a verdade ou contar mentirinhas "inocentes." Ele é impulsivo demais e não reflete muito. A carta que corresponde a este cavaleiro e que o complementa, é o oito de paus. Carta de quem deixa claras as suas intenções, reavalia decisões e gosta de movimento rápido. Quem age na energia desta carta, consegue o que deseja.
O Cavaleiro de Espadas é um brigão por excelência; é autoconfiante e tem poder de decisão. É crítico, indiscreto, ríspido, sem muito tato, mas tem um intelecto poderoso. Ele se desconecta dos seus sentimentos ao fazer análises. Acha que pode persuadir qualquer um a fazer o que ele quer. Ele não aceita um "não" como resposta. Ele frequentemente deixa que sua cabeça domine seu coração, sendo extremamente prático e frio. A carta que o complementou na tiragem foi o 10 de espadas. Ela representa um martírio, autopiedade exagerada, vitimismo, sensação de que a vida está contra ele. A carta indica fim de um ciclo e início de um outro. Mas antes é preciso refletir e libertar-se de antigos comportamentos e dizer adeus ao velho 'eu.' Uma desilusão está a caminho, mas ela é necessária para uma auto reflexão. Quem está no fundo do poço enxerga que o único caminho é para cima.
Consegui identificar os dois cavaleiros como:
Cavaleiro de paus - Lula
Cavaleiro de espadas - Bolsonaro.
Assim, a minha conclusão vai contra os meus desejos: Lula vai assumir a presidência. Mas daí surgiu-me uma dúvida sobre as eleições serem realmente confiáveis, e tirei mais uma carta, fazendo a pergunta: Quem ganhará, legitimamente, as eleições?
Após embaralhar durante muito tempo, sem obter resultado (nenhuma carta de espadas ou de paus caía na mesa) refiz a pergunta e comecei a tirar cartas do baralho aleatoriamente, me concentrando que o primeiro naipe que saísse - espadas ou paus - diria quem realmente venceria as eleições, assumindo ou não a Presidência. Bem, após algumas outras cartas, saiu o 7 de espadas, que demonstra que alguém tem algo a esconder, que agiu desonestamente. Para mim, isso representa que o vencedor será traído, e portanto, não assumirá. Assim, teremos, segundo a minha interpretação, (Que, Deus queira, possa estar errada), Lula no poder: o ladrão voltando à cena do crime.
sexta-feira, 23 de setembro de 2022
CONVERSA COM O REI DE COPAS
Você aí, sentado soberanamente em seu trono com sua taça de ouro e seu cetro nas mãos, parece tranquilo e tem o olhar voltado para o futuro. Quem sabe, você represente o sonho de toda mulher, embora algumas possam não admiti-lo. Sua tranquilidade e assertividade me sugerem muita proteção e segurança. É bom estar em sua presença, pois sua justiça é realmente justa.
Você lida com as emoções de forma segura. Não é dado a arroubos impensados. por isso mesmo, as pessoas que conversam com você sentem essa necessidade - de aprenderem a controlar suas emoções. Isso é necessário principalmente quando as emoções em volta estão fora de controle.
Seu lado negativo é pensar que esta certeza sobre tudo dá a você o direito de querer mandar nos outros e fazer com que eles pensem como você. As pessoas se sentem, ao mesmo tempo, seguras e ameaçadas em sua presença, pois podem sentir que não estão fluindo naturalmente como deveriam, devido à sua influência.
Mas afinal de contas, você é um rei, e todo rei quer ser soberano e comandar. Sua presença, apesar do lado negativo, tem uma leitura positiva de proteção, criatividade, ajuda de alguém mais velho, tranquilidade, prosperidade e calma.
terça-feira, 20 de setembro de 2022
OS NAIPES NO TARÔ
Apesar de já ter feito uma postagem sobre eles lá atrás, resolvi dar uma repassada nesse assunto. Consideremos este post como uma revisão. Vamos lá:
Naipes de ouros – Eles representam a família mais materialista das cartas de tarô, já que estão muito associadas a dinheiro, bens materiais e realizações materiais. Ligadas ao elemento terra, estas cartas representam fertilidade, hora de construir estabilidade e segurança. O naipe de ouros nos fala muito sobre o nosso trabalho e nossa criatividade, ou sobre o quanto nos sentimos (ou podemos nos sentir) seguros sobre determinado assunto. Talvez este naipe represente nossos talentos ou coisas que desejamos realizar. Ou seja: o naipe de ouros representa mais a parte material. Como obstáculo, denota preocupação exagerada com o lado material – ou a necessidade de olhar para esse lado com mais cuidado, dependendo das outras cartas da tiragem.
Naipes de paus/bastões/cetros – Ligado ao elemento fogo, as cartas de paus no tarô representam iniciativa. Algo começa. Em uma leitura, indica que o consulente está pronto para a ação. Mas se a tiragem estiver cheia de naipes de paus, ou se eles são representantes dos obstáculos, quem sabe esteja na hora de relaxar um pouco? Com certeza, você está trabalhando demais ou assumindo atividades demais. O naipe de paus também pode nos mostrar competição, ousadia, e em seu lado negativo, grosseria, agressividade e egoísmo. Mas também pode nos mostrar, dependendo de quais cartas o cercam, que está na hora de tomar uma atitude mais drástica na vida.
Naipes de espadas – Associadas ao elemento ar, tais cartas têm muito a ver com pensamentos, ideias, racionalidade. Sua predominância em uma tiragem, ou quando elas representam obstáculos, pode indicar que nos deixamos levar demais pelo lado racional e nos esquecemos da intuição. Porém, as espadas cortam, literalmente, as nossas ilusões. Na melhor das hipóteses, a razão funciona melhor quando associada à intuição. As espadas também mostram acontecimentos rápidos. Eu as vejo como um tanto funestas nos arcanos menores, a não ser pelo às e pelo seis de espadas.
Naipes de copas – Emoção: elemento água. O amor, os relacionamentos, a sensualidade. Porém, elas também representam outros relacionamentos, como amizade. Muito ligadas às emoções humanas, um número exagerado dessas cartas em uma tiragem, ou quando elas aparecem como obstáculo, pode significar que estamos nos deixando levar por excesso de emoção, ou seja, estamos sendo muito trágicos, ou então estamos deixando que as nossas emoções encubram o lado prático, o que faz com que não enxerguemos as pessoas e situações com clareza.
segunda-feira, 19 de setembro de 2022
Como Energizar um Deck de Tarô?
Se você procurar por aí, verá muitas postagens e vídeos a esse respeito. Mas eu sou uma pessoa que gosta muito de fazer as coisas ao meu modo, então eu vou contar aqui como EU energizo meus tarôs. Talvez sirva para você, talvez não; quem sabe, você encontre sua própria maneira de fazer isso?
Tarô e tarólogo devem interagir. Quando abrimos um novo deck, ele vem "limpo", ou seja, direto da fábrica, sem qualquer tipo especial de energia. Por isso, gosto de colocar nele a minha energia e também a energia de alguns guias a quem eu peço ajuda - Ganesha, São Jorge, meu anjo da guarda. Começo desembrulhando o deck, tirando da caixinha e passando as cartas em ordem uma a uma; depois, eu o embaralho várias vezes, até eu sentir que devo parar. Enquanto isso, eu vou mentalizando o meu propósito com ele - algo como "Que este baralho seja abençoado e me ajude a ajudar as pessoas através dele a encontrarem respostas Às suas questões e definirem um melhor caminho." Você pode criar a sua própria oração. Costumo também rezar orações convencionais, como o Pai-Nosso e a Ave Maria.
Acendo um incenso e vou passando cada carta pela fumaça. Procuro passar bastante tempo com as cartas entre as mãos, mexendo nelas, olhando para elas, "conversando" com elas. Não gosto de ser interrompida nestes momentos, então não atendo telefone ou porta. Finalmente, faço uma pequena leitura utilizando-as - pode ser algo sobre como será a minha semana, por exemplo.
Depois de utilizar o deck, agradeço, incenso-o mais uma vez e guardo as cartas. Geralmente, prefiro que ninguém toque nelas, a não ser eu mesma. Alguns tarólogos não se importam quando outras pessoas tocam as cartas, pois creem que a energia delas é necessária à leitura; mas eu penso que energia não precisa de toque: basta que eu me concentre na pessoa e na pergunta que ela me fez, e estarei em contato com a energia dela. Pelo menos, é assim que eu entendo, e por isso, leituras que faço pela internet costumam dar muito certo.
Espero que eu tenha podido ajudar a você, tarólogo iniciante como eu.
sábado, 17 de setembro de 2022
MUDAR E CRESCER
segunda-feira, 1 de agosto de 2022
COMO SABER SE ME TORNEI DEPENDENTE DO TARÔ
quarta-feira, 8 de junho de 2022
MENSAGEM DO ORÁCULO
"Da mesma maneira que adquirimos um hábito, podemos esquecê-lo ou modificá-lo. Esse processo exige disciplina, é preciso fazer diferente, de maneira consciente, sair da zona de conforto."
Complementação com um arcano do tarô, retirado após embaralhar as cartas:
"O número cinco é ainda o símbolo do Homem e do Universo, da ordem, da perfeição e dos cinco sentidos. Sendo o número que está no meio do algarismo nove e também a soma dos primeiros números par e ímpar, o dois e o três, o cinco é desde Pitágoras considerado o numero da união, da harmonia e do equilíbrio."
Mas também significa impulsividade. No tarô, é a carta que mostra que houve um embate, e pessoas saíram feridas. Há um vencedor, mas a que preço foi conquistada esta vitória?
Não é tão fácil mudar um hábito, principalmente quando as palavras são mais rápidas que o pensamento. Quem sabe, você esteja se precipitando no campo da comunicação? Um pouco de reflexão antes de (re)agir a algo que alguém disse seria de grande valia, e pouparia muitos aborrecimentos e mágoas.
Esta mensagem serviu para você? Acho que serviu para mim.
quarta-feira, 18 de maio de 2022
Saudades do Tarô...
quinta-feira, 3 de março de 2022
VAMOS TER A TERCEIRA GUERRA?
Esta tem sido uma indagação de todos nós. Não gosto de jogos com a intenção de prever futuro, pois o futuro é algo frágil que se desenrola conforme as atitudes e mudanças de atitudes do presente. Mas mesmo assim, se as coisas continuarem como estão, será que teremos uma guerra se desenhando no horizonte? Vamos tentar ver.
Eis a tiragem:
Utilizei uma tiragem bastante simples com o tarô de Waite, de apenas três cartas, representando presente, passado e futuro. Na carta referente ao futuro, acrescentei mais uma para reforçar o resultado final, que não ficou muito claro. No final da tiragem, escolhi duas cartas: uma do baralho de Ganesha e outra do meu pequeno oráculo. Como a tiragem é sobre a possibilidade ou não de uma Terceira Guerra, levei em consideração os aspectos negativos das cartas.
Vamos ao resultado:
Carta 1 - PASSADO - Carta XIV - A Temperança
Apesar de pensamentos e interesses conflitantes, foi possível manter um equilíbrio nas relações entre os países. Houve uma colaboração em direção a paz, um tratado impulsionado pelos resultados devastadores da Segunda Grande Guerra, que se manteve em posição, mesmo diante da sua fragilidade e do não cumprimento de todas as promessas.
Carta 2- PRESENTE - Às de Copas - Lembrem-se: naipes de copas estão ligados à água e às emoções. Existe algo que está sendo negado ou ignorado, o que causou tal conflito de interesses e, consequentemente, essa guerra entre a Ucrânia e a Rússia. O Presidente se sente desamparado - ambos os Presidentes se sentem assim neste exato momento. O Presidente Russo sente pouca receptividade por parte dos outros países quanto aos interesses da Rússia. O Presidente Ucraniano, embora não demonstre sempre, sente-se desamparado por quem lhe prometeu apoio ostensivo.
Carta 3- FUTURO - 9 de copas - Ninguém vai obter aquilo que deseja deste conflito. O Presidente Russo não terá seus desejos atendidos, nem o Presidente Ucraniano. O homem sentado, que se coloca de braços cruzados e de costas às nove taças (que representa a União Europeia e os Estados Unidos), não vai ceder a ninguém, pois seu único interesse nisso tudo é o poder financeiro. Existe muita má vontade vinda de todos os envolvidos. Existe aqui uma necessidade de respeitar limites e não se envolver em conflitos, e todos já ultrapassaram todos os seus limites. Nesta leitura, o Nove de Copas também sinaliza o início de uma enorme crise financeira mundial. O nove é um número que precede o 10, e significa o final de um ciclo e o começo de outro. Já o número 10 fala sobre a necessidade de fazer acontecer, de não esperar, apenas.
Segunda carta: 9 de ouros. - A figura demonstra alguém segurando um pássaro na mão, em atitude satisfeita e pacífica. Quem sabe, uma figura feminina venha trazer alguma mensagem ou solução pacificadora? Assim, concluo que não teremos uma terceira Guerra, afinal. Parece que conseguiremos manter esse conflito lá do outro lado mesmo. Novamente, o número 9 aparecendo no futuro...
Mensagem do oráculo para este momento - "Parta para a ação. Elaborar em demasia pode bloquear a ação. O que fica é o que é feito, não o que é pensado."
Creio que esta frase represente a fraqueza de caráter da maioria dos nossos líderes mundiais nesse momento em que vivemos. Há muitas narrativas sobre quem é o mais poderoso, mas na verdade, estamos todos nas mãos uns dos outros, e isso não pode ser ignorado. Ninguém tem o poder total. Precisamos fazer mais uns pelos outros, aprender a respeitar uns aos outros. Nenhum conflito começa "de repente" ou sem motivos. Alguém chegou ao seu limite, por não se sentir ouvido ou por sentir-se subjugado. E quando um sentimento de fúria de alguém belicosamente poderoso é ignorado e reprimido, é claro que de repente há uma explosão. Não existem mocinhos ou bandidos, todos estão errados por ignorarem uns aos outros e tentarem prevalecer sobre os outros.
Baralho de Ganesha - Carta 13 - A Compreensão. - Linda carta para este momento! Eis o que diz a interpretação do livro:
"A visão clara é o dom de ver, não só com os olhos físicos, mas com os olhos espirituais."
"O olho de Ganesha simboliza o estado de graça alcançado por sua vontade de fazer eu trabalho espiritual nessa vida. Ao focar nas suas lições de vida, você recupera o verdadeiro sentido do seu ser. Você tem o talento e a determinação de continuar nesta rota diante de si. O olho tem a chave para sua consciência mais elevada e o dom da conscientização. Procure pelo sentido mais profundo nas experiências mais comuns. Seja mais observador. Lembre-se de viver em equilíbrio com seu corpo físico e espiritual.
Analise com calma suas circunstâncias atuais de uma perspectiva diferente. Livre-se de crenças e pensamentos limitadores. Você está recebendo uma oportunidade de ir além do seu passado. Aceite que o medo do passado, até enquanto você avança, serve para um propósito maior. Imagine-se voando acima dessa situação atual e ganhando uma perspectiva mais ampla. Sua habilidade de elevar-se das condições o beneficiará e o ajudará a florescer. Ganesha pede para que você seja livre para conquistar a felicidade que seu coração deseja."
Teremos que fazer isso, independentemente do que esteja por vir, de qualquer crise que tenhamos que enfrentar. Precisaremos enxergar além, ser fortes, escutar o que está além das narrativas, daquilo que nos enfiam ouvidos adentro. Acho que o medo do passado ao qual ele se refere tem a ver com as guerras anteriores. Mas não aprende os com elas. Não aprendemos durante a pandemia, e talvez precisemos de mais uma crise. E nós as teremos.
Até que, finalmente, aprendamos.
O TEMPO DO TARÔ
Muitas vezes, ao fazer uma leitura, um tarólogo sente uma certa energia e se atreve a fazer uma pequena... profecia, digamos. Existem ali ev...
.jpgtar%C3%B4t%20da%20trransforma%C3%A7%C3%A3o.jpg)
-
Nesta postagem quero deixar uma explicação sobre a relação dos números nos arcanos menores e seus signicados. Para a num...
-
Às vezes as pessoas me pedem uma leitura, alegando que suas vidas estão uma bagunça. Tudo vai mal! Isso me faz pensar: qual foi a ocasião ...
-
Chegamos ao arcano 5, O Papa, ou o Hierofante, ou ainda o Sumo Sacerdote, como é representado no tarô Mitológico. Nesta imagem, ...