segunda-feira, 1 de agosto de 2022

COMO SABER SE ME TORNEI DEPENDENTE DO TARÔ

 



De repente, você não consegue mais tomar nenhuma decisão importante sem consultar um tarólogo - ou sem consultar O SEU tarólogo pessoal. Até mesmo as pequenas coisas da vida - devo ou não viajar no final de semana? Tal pessoa é confiável? Vou conseguir a promoção? - se tornam uma obsessão, e você quer respostas para tudo com antecedência. Até mesmo para as situações que não dependem em nada de você, como por exemplo, se alguém que está doente vai se curar ou não.

Perceba que tipo de perguntas você faz a um tarólogo: são sempre as mesmas, ou seja, sobre determinado assunto? Se são, existem duas possibilidades: você se esqueceu de como fazer seus próprios julgamentos e tomar suas próprias decisões, e na verdade, não sabe escutar as mensagens, já que sempre comete os mesmos erros, ou então está dependente do seu tarólogo, que, talvez, esteja incentivando esta dependência (principalmente se ele cobra pelas leituras). Ao invés de utilizar o tarô para se libertar e obter esclarecimento, ele deixa as coisas ainda mais confusas para você. E essa relação é doentia, mas você nem percebe.

Lembre-se: ninguém tem todas as respostas para a vida. Ninguém. O tarô não é um jogo de adivinhar, embora ele às vezes possa fornecer dicas importantes sobre o futuro. O tarô é uma ferramenta de auto conhecimento, quase psicológica, que ajuda a abrir sua mente para aquilo que você não está enxergando. Ele não pode decidir seus caminhos por você. Ele não pode dizer se você vai ganhar na loteria ou não, ou se você vai encontrar seu príncipe encantado ao virar a esquina.

O que ele pode fazer? Fornecer pistas; abrir suas ideias e sua percepção. providenciar insights importantes. Ajudar você em momentos realmente difíceis, e não em todas as situações corriqueiras. Se você tem consultado o tarô com muita frequência, pare agora mesmo: você o está utilizando da forma errada. Precisa desenvolver sua auto confiança e discernimento. Você está "estragando" o tarô, e ele vai, aos poucos, perdendo a força em relação a você. Tudo o que se torna banal, torna-se... banal!

Já tive algumas oportunidades de realmente ganhar dinheiro como taróloga, mas na verdade, eu tive medo de me tornar um poço onde as pessoas vêm para matar sua sede, mas bebem a água sem se lembrarem de que precisam construir seus próprios poços, e assim, drenam a minha energia. Esta não é, definitivamente, uma relação saudável.

Se para você o tarô é um oráculo, um jogo de adivinhação que vai poupar você de ter que pensar, tomar decisões e arcar com as consequências destas decisões, você está correndo um sério risco de arruinar a sua vida. Talvez esteja caindo nas mãos de pessoas sem escrúpulos que estarão dispostas a arrancar de você cada centavo a fim de se colocarem na posição de seus salvadores. 

Cuidado.





Um comentário:

  1. Excelente teres abordado esse assunto. Concordo contigo em todas as colocações. Ótima semana, bjs ,)

    ResponderExcluir

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...