Apesar de já ter feito uma postagem sobre eles lá atrás, resolvi dar uma repassada nesse assunto. Consideremos este post como uma revisão. Vamos lá:
Naipes de ouros – Eles representam a família mais materialista das cartas de tarô, já que estão muito associadas a dinheiro, bens materiais e realizações materiais. Ligadas ao elemento terra, estas cartas representam fertilidade, hora de construir estabilidade e segurança. O naipe de ouros nos fala muito sobre o nosso trabalho e nossa criatividade, ou sobre o quanto nos sentimos (ou podemos nos sentir) seguros sobre determinado assunto. Talvez este naipe represente nossos talentos ou coisas que desejamos realizar. Ou seja: o naipe de ouros representa mais a parte material. Como obstáculo, denota preocupação exagerada com o lado material – ou a necessidade de olhar para esse lado com mais cuidado, dependendo das outras cartas da tiragem.
Naipes de paus/bastões/cetros – Ligado ao elemento fogo, as cartas de paus no tarô representam iniciativa. Algo começa. Em uma leitura, indica que o consulente está pronto para a ação. Mas se a tiragem estiver cheia de naipes de paus, ou se eles são representantes dos obstáculos, quem sabe esteja na hora de relaxar um pouco? Com certeza, você está trabalhando demais ou assumindo atividades demais. O naipe de paus também pode nos mostrar competição, ousadia, e em seu lado negativo, grosseria, agressividade e egoísmo. Mas também pode nos mostrar, dependendo de quais cartas o cercam, que está na hora de tomar uma atitude mais drástica na vida.
Naipes de espadas – Associadas ao elemento ar, tais cartas têm muito a ver com pensamentos, ideias, racionalidade. Sua predominância em uma tiragem, ou quando elas representam obstáculos, pode indicar que nos deixamos levar demais pelo lado racional e nos esquecemos da intuição. Porém, as espadas cortam, literalmente, as nossas ilusões. Na melhor das hipóteses, a razão funciona melhor quando associada à intuição. As espadas também mostram acontecimentos rápidos. Eu as vejo como um tanto funestas nos arcanos menores, a não ser pelo às e pelo seis de espadas.
Naipes de copas – Emoção: elemento água. O amor, os relacionamentos, a sensualidade. Porém, elas também representam outros relacionamentos, como amizade. Muito ligadas às emoções humanas, um número exagerado dessas cartas em uma tiragem, ou quando elas aparecem como obstáculo, pode significar que estamos nos deixando levar por excesso de emoção, ou seja, estamos sendo muito trágicos, ou então estamos deixando que as nossas emoções encubram o lado prático, o que faz com que não enxerguemos as pessoas e situações com clareza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita e comente!