segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Como Energizar um Deck de Tarô?




Se você procurar por aí, verá muitas postagens e vídeos a esse respeito. Mas eu sou uma pessoa que gosta muito de fazer as coisas ao meu modo, então eu vou contar aqui como EU energizo meus tarôs. Talvez sirva para você, talvez não; quem sabe, você encontre sua própria maneira de fazer isso?

Tarô e tarólogo devem interagir. Quando abrimos um novo deck, ele vem "limpo", ou seja, direto da fábrica, sem qualquer tipo especial de energia. Por isso, gosto de colocar nele a minha energia e também a energia de alguns guias a quem eu peço ajuda - Ganesha, São Jorge, meu anjo da guarda. Começo desembrulhando o deck, tirando da caixinha e passando as cartas em ordem uma a uma; depois, eu o embaralho várias vezes, até eu sentir que devo parar. Enquanto isso, eu vou mentalizando o meu propósito com ele - algo como "Que este baralho seja abençoado e me ajude a ajudar as pessoas através dele a encontrarem respostas Às suas questões e definirem um melhor caminho." Você pode criar a sua própria oração. Costumo também rezar orações convencionais, como o Pai-Nosso e a Ave Maria.


Acendo um incenso e vou passando cada carta pela fumaça. Procuro passar bastante tempo com as cartas entre as mãos, mexendo nelas, olhando para elas, "conversando" com elas. Não gosto de ser interrompida nestes momentos, então não atendo telefone ou porta. Finalmente, faço uma pequena leitura utilizando-as - pode ser algo sobre como será a minha semana, por exemplo.



Depois de utilizar o deck, agradeço, incenso-o mais uma vez e guardo as cartas. Geralmente, prefiro que ninguém toque nelas, a não ser eu mesma. Alguns tarólogos não se importam quando outras pessoas tocam as cartas, pois creem que a energia delas é necessária à leitura; mas eu penso que energia não precisa de toque: basta que eu me concentre na pessoa e na pergunta que ela me fez, e estarei em contato com a energia dela. Pelo menos, é assim que eu entendo, e por isso, leituras que faço pela internet costumam dar muito certo.

Espero que eu tenha podido ajudar a você, tarólogo iniciante como eu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...