quarta-feira, 28 de setembro de 2022

QUEM VAI VENCER AS ELEIÇÕES?


Mais uma vez, apesar de tantas incertezas e polarizações, decidi criar coragem e fazer uma tiragem sobre quem vencerá as eleições para Presidência da República em 2022. O que eu vejo pela internet é bem diferente do que mostram as pesquisas; nas ruas, Bolsonaro é, inquestionavelmente, o favorito, arrastando multidões aonde quer que vá, e conseguindo o apoio do povo. Nas pesquisas, Lula está vencendo - embora digam que tais pesquisas não são confiáveis, e que nas últimas eleições as mesmas pesquisas mostravam que Bolsonaro perderia para qualquer um dos candidatos. 

Me concentrei e fiz a pergunta; não perguntei quem venceria as eleições, pois vencer, pelo jeito, não significa assumir a presidência - não com o STF jogando contra a direita de maneira tão óbvia e acirrada. Minha pergunta foi a seguinte: Quem assumirá a Presidência: Bolsonaro ou Lula?

As cartas caíram na mesa enquanto eu as estava embaralhando, e eram quatro:

- Cavaleiro de paus, Cavaleiro de espadas, 8 de paus e 10 de espadas. 

Dois cavaleiros, que para mim, representam os dois candidatos. E as outras duas cartas representam o destino de cada um deles. Mas como determinar quem é quem nesse jogo? Fui para os significados, que li no livro A BÍBLIA DO TARÔ.

O Cavaleiro de paus é alguém impetuoso, ousado e impaciente. Tem o dom da oratória mas gosta de se gabar. É seguro e presunçoso, encantador e insensível, entusiasmado mas faz promessas vazias. Ele enxerga a verdade, gosta de aventuras e é ousado, mas um tanto irrequieto e não confiável. Pode tender a exagerar a verdade ou contar mentirinhas "inocentes." Ele é impulsivo demais e não reflete muito. A carta que corresponde a este cavaleiro e que o complementa, é o oito de paus. Carta de quem deixa claras as suas intenções, reavalia decisões e gosta de movimento rápido. Quem age na energia desta carta, consegue o que deseja. 

O Cavaleiro de Espadas é um brigão por excelência; é autoconfiante e tem poder de decisão. É crítico, indiscreto, ríspido, sem muito tato, mas tem um intelecto poderoso. Ele se desconecta dos seus sentimentos ao fazer análises. Acha que pode persuadir  qualquer um a fazer o que ele quer. Ele não aceita um "não" como resposta. Ele frequentemente deixa que sua cabeça domine seu coração, sendo extremamente prático e frio. A carta que o complementou na tiragem foi o 10 de espadas. Ela representa um martírio, autopiedade exagerada, vitimismo, sensação de que a vida está contra ele. A carta indica fim de um ciclo e início de um outro. Mas antes é preciso refletir e libertar-se de antigos comportamentos e dizer adeus ao velho 'eu.' Uma desilusão está a caminho, mas ela é necessária para uma auto reflexão. Quem está no fundo do poço enxerga que o único caminho é para cima.

Consegui identificar os dois cavaleiros como:

Cavaleiro de paus - Lula

Cavaleiro de espadas - Bolsonaro.

Assim, a minha conclusão vai contra os meus desejos: Lula vai assumir a presidência. Mas daí surgiu-me uma dúvida sobre as eleições serem realmente confiáveis, e tirei mais uma carta, fazendo a pergunta: Quem ganhará, legitimamente, as eleições? 

Após embaralhar durante muito tempo, sem obter resultado (nenhuma carta de espadas ou de paus caía na mesa) refiz a pergunta e comecei a tirar cartas do baralho aleatoriamente, me concentrando que o primeiro naipe que saísse - espadas ou paus - diria quem realmente venceria as eleições, assumindo ou não a Presidência. Bem, após algumas outras cartas, saiu o 7 de espadas, que demonstra que alguém tem algo a esconder, que agiu desonestamente. Para mim, isso representa que o vencedor será traído, e portanto, não assumirá. Assim, teremos, segundo a minha interpretação, (Que, Deus queira, possa estar errada), Lula no poder: o ladrão voltando à cena do crime.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...