segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

GOLD FOIL TAROT REVIEW

 



Gente... este foi um capricho que custou uma boa grana, mas como eu adoro tarô e coleciono decks, não poderia deixar de ter este: o Golden Foil tarot! As cartas são à prova d'água, feitas de plástico, douradas... e lindas de viver.

Basicamente, é um Rider Waite de rico.


As lâminas são de bom tamanho, o que facilita muito embaralhá-las. E elas não 'grudam' umas nas outras: escorregam bastante, o que pode ser um pouco difícil para nos adaptarmos no começo.


O deck é importado, 'made in China.'. O meu, adquiri no Mercado Livre. Dividi em algumas parcelas, porque o preço é salgado: você pode adquiri-lo por $265,00 - mas como eu tinha alguns pontos acumulados, tive um desconto de $44,00 e paguei $221,00. 

Ele vem com um folheto escrito em inglês ou chinês. Para quem está começando, melhor ler a interpretação das cartas na Bíblia do Tarô, pois as explicações são breves, feitas apenas através de palavras-chave, o que não ajuda muito. Há uma descrição de cada arcano e as palavras chave.


Confesso que fiquei louca por ele ao acompanhar as leituras de um tarólogo no YouTube. Perguntei a ele que deck ele estava usando, e ele me disse ser este: Gold Foil Tarot. Desde aquele dia, ter este deck se tornou quase uma obsessão!

Pretendo 'inaugurá-lo' em breve; mas antes preciso tirar algum tempo para manuseá-lo, conversar com ele a fim de magnetizá-lo. Este baralho foi um presente que dei a mim mesma, e não me arrependo: ele é lindo demais.















2 comentários:

  1. Com esse teu tarô de ouro,
    Querida Ana Bailune,
    Creio que ficas imune
    De erro e sem desdouro
    Ao precioso tesouro,
    És maior que o grande arcano
    E o baralho, sem engano!
    Do tarô, és o encanto
    Ou deusa dela que eu canto
    Em sustenido à soprano.

    Beijos. Grato pela visita. Laerte.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom se presentear assim com o que gosta. Leve e ótimo texto. Adorei ler

    ResponderExcluir

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...