terça-feira, 28 de abril de 2020

Tarô Atalla









Adquiri recentemente o tarô Atalla, do Mestre Daniel Atalla. Talvez vocês o conheçam, pois ele costuma participar de alguns programas de TV e tem um canal no YouTube, o ESCOLA ESOTÉRICA, da qual ele é o fundador. Além de espiritualista, ele é Mestre em Feng Shui, ensina Tarô, é terapeuta holístico e está envolvido em muitas outras atividades ligadas à espiritualidade. 

Sempre quis ter esse tarô, mas ele ficou em falta no mercado durante muito tempo. Tentei comprá-lo através do Whatsapp da Escola Esotérica, mas não consegui. Quando soube, recentemente, que ele estava disponível no Mercado Livre, fui lá correndo! E por que eu queria tanto ter esse tarô? Porque além de ser colecionadora de taros e também aprendiz (acho que sempre me considero eterna aprendiz das coisas, mesmo aquelas que eu domino, como o inglês, e as que estou começando a dominar, como as leituras de tarô), esse tarô tem uma particularidade: os arcanos menores vêm com palavras-chave e símbolos esotéricos que nos ajudam a interpretá-las. Nenhum outro tarô que eu conheça tem essa particularidade. Portanto, ele é ótimo para nos ajudar a memorizar todos os significados das cartas dos arcanos menores.




As cartas são de bom tamanho, confortáveis para o uso; fáceis de embaralhar, pois o papelão de que são feitas é brilhoso, e elas não "agarram" umas às outras ou caem das mãos o tempo todo. As figuras são bonitas e também muito intuitivas, seguindo a linha de Raider Waite, com algumas personalizações, é claro.  Comparando a arte do Atalla à  de outros tarôs, como o Visconti Sforza, por exemplo, que é um tarô tradicional e um dos mais belos do mundo, na minha opinião, a arte do Tarô Atala é um pouco pobre, mas mesmo assim, ele é bonito. Quanto a qualidade das lâminas, achei-as um pouco flexíveis demais; sem querer, acabei dobrando a ponta de uma delas indevidamente, enquanto embaralhava, e ela ficou marcada, ou seja: não é um tarô que vai durar a vida inteira. Ele é mais frágil. Mas com cuidado, você o terá por um bom tempo!




Sei que há outras edições desse tarô, e que uma delas vem com um livro explicativo. Talvez ela seja mais resistente, não sei... mas eu comprei a versão simples, a única que achei disponível no mercado, e ela não vem com livro ou folheto explicativo. Mas veio com uma fitinha com nomes de anjos guardiões que é fofa! Achei carinhoso da parte deles incluir a fita de presente.




Enfim, fiquei satisfeita com a compra e já comecei a usar!






4 comentários:

  1. Confesso não ser uma área que me entusiasme. Porquê? Se calhar porque não acredito nesses milagres que as "cartas" dizem

    Cumpts

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ana pela aquisição .
    Faça bom uso dele .
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hola paso de visita por tu blog me encanta todo lo que tienes en el, es para volver y lo haré encantada. Saludos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Ana
    Vim lhe desejar um feliz dia das mães. Beijos.

    ResponderExcluir

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...