quarta-feira, 13 de maio de 2020

AS CARTAS DE OUROS NO TARÔ









Hoje, finalizando a série dos Arcanos Menores do tarô, falaremos sobre os naipes de ouros.

Seu elemento é Terra - fala de bens materiais, negócios, trabalho, dinheiro. Também tem a ver com nossos talentos e com as coisas que mais nos definem. Este naipe nos ensina como realizar nossos objetivos e a valorizar o que temos. Quando caem em uma casa sobre relacionamentos, indica que a questão material é muito importante no momento. Talvez estejam cogitando comprar um imóvel, trocar de carro ou de emprego, etc... As questões afetivas estão valorizadas e em equilíbrio. Para o trabalho, pode significar aumento ou promoção - dependendo do significado do arcano. Mas estas cartas sempre são muito práticas.

-Ás de Ouros - Indica triunfo material e boa sorte. Recompensas por trabalho realizado, prosperidade abundante, recomeços. Como obstáculo, demonstra alguém solidário, que sofre não apenas por si, mas também pelos outros.

-Dois de Ouros - Mudanças felizes e melhorias. Talvez receba ajuda de alguém influente. Equilíbrio e habilidade para lidar com as finanças. Como obstáculo, pode indicar dificuldades n o trabalho, falta de equilíbrio e a mania de tentar lidar com muitas coisas de uma só vez.

-Três de Ouros - Habilidade e cooperação. Novos projetos. Sucesso no trabalho em equipe. Porém, na casa dos obstáculos, adverte contra riscos de ser enganado. No campo dos relacionamentos, fala de casamentos ou relacionamentos sólidos que terminarão em união permanente. 

-Quatro de Ouros - Materialismo e amor à riqueza. Demonstra alguém possessivo e avarento, que não gosta de dividir as coisas. Mesmo invertida, significa atrasos em todos os campos. No campo dos relacionamentos, fala de pessoas possessivas e ciumentas. Talvez fale de um parceiro que esteja mais preocupado em construir uma vida material sólida do que de alguém que esteja se unindo por amor.

- Cinco de Ouros - Dificuldades financeiras. Rejeição, perdas materiais e afetivas, afastamentos. Pode falar de dificuldades familiares, principalmente com a mãe. Pode também indicar perda de posses através da infidelidade - dividir os bens entre a esposa e a amante, por exemplo. Nas questões de saúde, esta carta aconselha a procurar um médico e fazer exames e tratamentos. 

-Seis de Ouros - Uma pessoa generosa! Esta carta fala de presentes, coisas materiais que nos chegarão através da generosidade alheia. Ajuda externa para nossos problemas financeiros. Carta muito positiva que nos convida a ter confiança, mesmo que o momento seja de dificuldades. 




-Sete de Ouros - Avaliação dos frutos do trabalho. A pessoa começará a ver e a colher os frutos do que plantou. Mesmo que leve algum tempo, este arcano nos fala de progresso material e satisfação. 

-Oito de ouros - A carta da aprendizagem - de um novo ofício, um curso, etc. Trabalhos manuais, disciplina. Hora de sair de teoria e ir para a prática a fim de realizarmos nossos sonhos. Hora de caprichar no trabalho, prestar atenção aos detalhes. O resultado será positivo!

-Nove de Ouros - Mostra pessoas que são prudentes e auto-confiantes, que estão prestes a desfrutar de um período de segurança material. Amam a natureza e conseguem o bem estar através da dedicação ao trabalho. Como obstáculo, esta carta indica perdas de alguém ou de algo precioso. 

-Dez de Ouros - Segurança familiar, prosperidade, valores tradicionais compartilhados em família, quem sabe, uma herança ou uma soma substancial inesperada de dinheiro que trará segurança financeira por um bom tempo. Na família, união e alegrias. No campo dos obstáculos, significa o contrário: perdas, roubo, azar.

- Valete de Ouros - Representa alguém estudioso e concentrado que gosta muito de aprender. Este arcano demonstra a chegada de novos projetos de vida, foco, progresso. Talvez o consulente receba um convite de trabalho, uma proposta. No campo dos obstáculos, o valete de ouros demonstra preguiça e rebeldia. 

- Cavaleiro de Ouros - Um jovem trabalhador e dedicado, que precisa demonstrar uma vontade real de mudar e progredir. Início de algo novo. Talvez no amor ele demonstre inflexibilidade e dificuldade em perdoar erros. Ele é um parceiro que demora bastante para se envolver emocionalmente. 

-Rainha de Ouros - Simboliza uma mulher próspera que vive na abundância. Ela é nobre e caridosa, a verdadeira mãe-terra, sempre pronta a ajudar todo mundo. Ela é financeiramente independente, e num relacionamento, gosta de ajudar o cônjuge ou companheiro.

-Rei de Ouros - Um homem confiável, maduro e influente que cruzará seu caminho - ou talvez este homem seja você. Promete sucesso, dinheiro e conquistas. Porém, se aparecer na casa dos obstáculos, fala de alguém corrupto e materialista. 

Finalizo aqui a descrição dos arcanos menores. Reitero que a melhor maneira de aprender os significados das cartas, além de estudá-las e ler muitos livros sobre elas, é lidar com elas. Costumo fazer resumos, sublinhar trechos que acho importantes em minhas leituras e "dar aulas" a mim mesma em voz alta. Também pratico tiragens para mim mesma ou para pessoas conhecidas ou desconhecidas que me procuram.  Se desejar, você pode ser uma dessas pessoas! Basta escrever para o meu e-mail, anexando uma fotografia e sua data de nascimento, e farei uma leitura sigilosa e inteiramente gratuita sobre o seu momento. 

ana.anabailune@gmail.com





3 comentários:

  1. .Gostei de ler. O saber nunca ocupou lugar.
    .
    Saudações poéticas
    Cuide-se

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante este post.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    Sigam no Instagram
    @donahilariadagraca

    ResponderExcluir
  3. Ola Aninha,
    Muito interessante ver o mundo
    através das cartas.
    Feliz dia ,
    bjs

    ResponderExcluir

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...