Cartas do Dia
Fiz esta tiragem para saber em que momento dessa quarentena e desse evento Coronavírus estamos. Me parece que já nos encaminhamos para o final! O resultado das cartas da tiragem – três cartas de três baralhos diferentes: O tarô tradicional, o Sussurros de Ganesha e o Tarô de Osho – mostrou-se uma integração perfeita entre as mensagens das cartas. Vamos a elas!
Tarô tradicional – Arcano XX – O Julgamento – Quem não despertar para a importância desse momento, refletindo e mudando, sofrerá as consequências piores, mesmo que no momento pareça que estão tendo alguma vantagem. Impossível continuar pensando que seremos “deixados em paz” e que tudo será como antes! A trombeta do Anjo Gabriel foi tocada, e todos a ouviram, embora muitos a tenham ignorado. Os que continuam nos túmulos, entre a podridão e a morte, serão punidos por sua negligência. Estamos nos encaminhando ao próximo nível desse evento, que é a hora da verdade. Tanto a verdade universal quanto a de cada um de nós.
Osho – Arcano 4 – Participação – A carta representa uma mandala formada por seres humanos. Coincidência, há alguns dias eu estava pintando mandalas! Resumirei aqui os dizeres de Osho: Momento em que as pessoas nessa mandala trazem contribuições únicas para a criação de um todo unificado e vital. Somos pétalas dessa mandala. Uma oportunidade está sendo dada a nós para que criemos algo maior e mais belo do que criaríamos isoladamente. Temos sido cegos ao que nos rodeia, às belezas da vida e da natureza. Devemos abrir os olhos a tais maravilhas. Agimos como se não quiséssemos ser afastados das nossas misérias pessoais, mas isso se faz imprescindível. Chega de pessimismo! É chegada a hora de perceber a alegria e ser parte dela.
Filosofia é especulação. Zen é participação.
Ganesha – Arcano 15 – A Revelação – Prepare-se para mudanças importantes nos seus mundos internos e externos. Fim de um ciclo, hora de criar algo novo. Momento de demolir estruturas, o que pode ser doloroso, caso decidamos resistir ao processo. Essa revelação pode se relacionar ao ego e à ilusão de separação dos outros. Ficaremos mais fortes e mais tranquilos. É preciso que sejamos sempre honestos, mesmo que doa. Nós vamos notar que a nossa segurança e força estão dentro de nós mesmos e no nosso relacionamento com o universo, não em um sistema de crenças falsos ou mundo criado artificialmente. Precisamos revelar nossa verdade a todos ao nosso redor.
Minhas conclusões: melhor reler tudo e perceber a integração entre as mensagens das três cartas! Compreendi que passamos tempo demais não enxergando que o Poder centralizado que criamos para prover as nossas necessidades é fadado ao fracasso. Elegemos pessoas que devem cuidar da nossa segurança e bem estar, quando somos nós que deveríamos nos preocupar verdadeiramente com isso! Colocar o poder nas mãos de poucos, dando-lhes a palavra final sobre o que deve acontecer a todos nós é perigoso. Infelizmente, esse sistema está estabelecido há milhares de anos, e não será facilmente destruído, mas podemos começar uma “Grassroot revolution” – uma revolução ‘por baixo do solo’ em cada um de nós, sendo mais provedores de nós mesmos sem pensarmos que o Governo ou as religiões são os maiores responsáveis pelo nosso bem estar e segurança. Devemos ser mais unidos como povo, como pessoas, ajudando uns aos outros apesar do que fazem aqueles que estão no poder.
Podemos salvar a nós mesmos ao invés de apenas aguardar que um Messias ou um governo o faça por nós.
É chegada a hora de pararmos de colocar unicamente nas mãos de líderes políticos e espirituais as decisões sobre a nossa economia e espiritualidade; é chegada a hora de pararmos de ficar de braços cruzados reclamando da calçada suja e esperando que o sistema a varra (afinal, pagamos impostos) e começarmos a varrê-la nós mesmos. Hora de nos preocuparmos menos em possuir várias coisas materiais, e começarmos a economizar um pouco do que ganhamos para que possamos estar seguros frente a eventos como o que hoje nos acomete, pois eles virão. Este é o momento de tomarmos responsabilidade pelo que nos acontece.
Será que as cartas " falam " verdade?
ResponderExcluir.
Cumprimentos
Dizem que elas jamais mentem, mas que se enganam... eu acredito muito nas mensagens do tarô, e quando elas não dão certo para mim, é porque eu não soube interpretá-las corretamente... abraços!
ExcluirEstamos a meio da Pandemia, embora no Brasil, e segundo me informa a TV, a situação tenha piorado em Manaus, por exemplo. O Brasil é maior que a Europa toda e portanto se morrerem muitas pessoas está de acordo como a excessiva população. Valas comuns, eu vi que abriram no seu, mas o coveiro não foi Bolsonaro - rs .
ResponderExcluirNa Europa, Espanha, França e Itália, as coisas estão longe de estarem aceitáveis, já para não falarmos dos EUA.
Em Portugal, a situação está minimamente satisfatória, as pessoas estão cumprindo com o que lhes foi pedido, mas, há sempre um mas, não sabemos se não haverá retrocesso, visto que em maio, o pequeno comércio vai abrir portas.
Não me vou pronunciar sobre a veracidade ou não das cartas e sobre a interpretação que cada um lhe dá. As cartas ou o tarot nunca te disseram antes da Pandemia, que algo grave haveria de suceder no mundo todo, pois não? Enfim, segredos do Universo, que só ele conhece.
Abraços e saúde!
Ola, Céu. Procurei no YouTube inteiro alguma previsão sobre o Coronavirus no final de 2019 e não achei nenhuma. Ninguém "acertou." Eu, pessoalmente, acredito que certas coisas não são para a gente ficar sabendo. Também não acredito em 99% das previsões que vejo por aí. Mas quanto ao tarot, embora ele possa dar algumas dicas sobre o futuro (Já funcionou várias vezes comigo e com leituras quanto a para algumas pessoas), ele não pode prever cem por cento o que vai acontecer, porque ninguém pode. Imagine de quantas vidas e caminhos alguém está falando ao fazer previsões gerais de final de ano! A única coisa coerente que eu vi, foi da Márcia Sensitiva, que previu uma crise mundial sem precedentes em uma entrevista que ela deu para Leda Nagle. Está lá no YouTube, é só procurar. Mas sobre o vírus em si ninguém sabia.
ExcluirPrevisões, como a própria Marciandiz, não são adivinhações. Mas o tarot pode sim nos dar uma luz.
Desculpe os erros, estou digitando do celular e o corretor ortográfico é horrível.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir