quinta-feira, 4 de março de 2021

COMO EU ADORO JOGAR TARÔ




Há tempos não posto nada, pois o tempo me foge. Porém, há alguns dias, me pediram uma leitura através do contato do blog, e eu a fiz hoje. Aproveitei uma horinha livre que eu teria, abri meu baú de tarôs, peguei minha toalhinha e escolhi um baralho. Também abri minha gaveta de incensos, escolhendo um aroma, e selecionei alguns dos meus cristais.

Ganhei de presente de minha irmã uma cadeira muito antiga com assento de palha e pernas curtas, que ela chamou de 'cadeira anã.' Ideal para ler tarô, já que eu fico confortavelmente sentada bem perto do chão, onde estendo minha toalha sobre o tapete. Dali, posso ter uma certa 'visão panorâmica' do jogo, sem ficar fisicamente dolorida ou cansada por estar mal acomodada. Prefiro colocar o jogo no chão, onde há bastante espaço, a usar uma mesa. Muitas vezes, coloco uma música bem suave.





Me cerco dos meus livrinhos, oráculos, incensos, cadernos... um   momento só meu, que eu adoro. Gosto de ler assim, sozinha, quando me encomendam uma tiragem, pois sou solitária por natureza e ler diante do consulente me deixa inquieta. Muitas vezes, eles estão ansiosos, ou cheios de dúvidas, interrompendo a minha concentração e me bombardeando com perguntas. Quando leio sozinha, me concentro muito melhor e a intuição - que considero essencial para se ler tarô - é bem mais forte e natural.

E assim termino mais uma leitura. Guardo as cartas, cadernos, cristais, livros e incensos, sacudo bem a toalha à janela e ponho o deck de volta no meu baú, junto com os demais, aguardando uma próxima leitura.

Antes de tudo, tenho muito amor e respeito pelas cartas. Acho que nunca vou conseguir cobrar por uma leitura... mas quem sabe, no futuro, quando eu me aposentar?





2 comentários:

  1. Ana, a crença é igual
    A fé - remove montanha
    A tua fé é tamanha
    Nos arcanos e ritual
    Que se faz transcendental
    A clarividência, não tua
    Mas de energia que atua
    No cosmo e na matéria
    A tua arte é tão séria
    Que a luz que reflete a lua.

    Conserve a crença que a crença te conservará. Acredito em tudo até em extra-terreno e parafraseando Chaves: Quem poderá salvar o Brasil? Nem o Champolin Colorado, só extra-terrenos. Beijo e fique em casa com teu tarô. Laerte.

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    Você é um ser sensível,
    com tudo que vem
    acontecendo no mundo
    é natural que tenha
    levado um tempo para
    voltar a seus momentos
    tão especiais.
    Eu acho incrível
    quem tem o dom.
    Adorei ler.
    Desejo uma Páscoa
    de paz e harmonia
    com você mesma.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...