quinta-feira, 30 de julho de 2020

Jogo de Adivinhação?







O tarô não é uma brincadeira de salão ou um jogo de adivinhação, embora ela possa sim nos ajudar a ter um vislumbre sobre o futuro, através da reflexão sobre o presente - e se o tarólogo tiver um dom especial, - algumas previsões podem ser feitas através da intuição.
Como um oráculo e um instrumento de autoconhecimento, seria recomendável que aqueles que desejam fazer uso dele, seja para si mesmo ou para ajudar alguém, exercitassem a sua intuição. A melhor maneira de fazer isso, é... confiando nela! Quantas vezes você teve uma 'forte impressão' a respeito de alguém ou de uma situação, mas a ignorou? Caso a tivesse ouvido, teria evitado algum problema ou até resolvido um. Essa coisa que nos vêm de repente, sem que saibamos de onde, é justamente a intuição. Utilizá-la para nos guiar no dia a dia é a melhor maneira de fortalecê-la.

Mas como usar a intuição na leitura do tarô? Indo além daquilo que o livrinho que descreve os significados dos arcanos nos diz. Antes de começar a deitar as cartas, concentre-se, tente estabelecer uma atmosfera pacífica, faça uma oração e peça a ajuda dos seus guias espirituais, ou até mesmo, do seu anjo guardião. Acenda um incenso, use cristais, velas, flores, enfim, tudo o que servir para deixar você mais relaxado e confortável. Se não gostar dessas coisas, não use. Mas crie um ambiente propício, desligando o telefone e pedindo para não ser interrompido. 




 Antes de correr para o livrinho ou acessar a memória a respeito do que já sabe sobre os arcanos, fique em silêncio, olhando para o que está diante de si: o jogo. Pense na pessoa para quem está lendo, na pergunta que ela lhe fez (ou na sua própria) e observe seus pensamentos e sentimentos - seus PREssentimentos. Não tenha medo de confiar neles. Depois, tente associá-los ao conteúdo das cartas. 

Eu prefiro fazer leituras solicitadas pela internet, pois gosto de estar sozinha e totalmente concentrada, sem que haja energias diferentes interferindo na leitura com perguntas, ansiedades ou medos. Às vezes, a presença física do próprio consulente me atrapalha, mas isso é de cada pessoa. 

O importante é levar o trabalho à sério, respeitar o seu momento - se você não se sentir bem por algum motivo e sentir que não está em um bom dia para se concentrar, não faça a leitura - e confiar na sua intuição. E lembre-se: intuição não é jogo de adivinhação, e algumas vezes, aquilo que lemos pode não vir a acontecer dentro de poucos dias. 




Quanto ao consulente, o tarô tem seu próprio tempo, então não vá duvidando se aquilo que o tarólogo lhe disse não acontecer em uma semana ou duas, pois as únicas criaturas que tentam controlar o tempo das coisas, somos nós; só que as coisas têm seu próprio tempo e não atendem aos nossos ansiosos caprichos.







Um comentário:

  1. Eu não conseguiria fazer isso. Sou muito ansiosa. Essa é uma leitura para quem entende, gosta, confia. Houve um tempo em que não ligava para intuição, mas fui aprendendo o quanto ela é preciosa. Hoje, me serve de alerta e de guia. Bjs.

    ResponderExcluir

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...