quinta-feira, 18 de junho de 2020

Tarô e o meu Momento







Ontem passei a tarde rodeada pelas minhas cartas de tarô, cadernos e livros sobre o assunto. Sentada no chão da sala, incenso aceso e música suave tocando, abri uma mandala que me desse esclarecimento para o que me aguarda nos meus próximos dias ou poucos meses.

A mandala só revelou aquilo que tiragens mais curtas já tinham revelado, e me lembrei da fala da minha ex-professora de tarô: "O mestre só fala uma única vez." De nada adianta fazer a mesma pergunta várias vezes e esperar receber uma resposta diferente! Desta forma, estaremos tentando manipular o resultado do jogo, desconsiderando sua verdade. E quando a gente faz isso, perdemos em intuição e fechamos o jogo.

A resposta para mim tem sido sempre a mesma: 

"Pare! Aceite o momento, não lute contra ele. Não se sinta esquecida ou abandonada, não tente tapar seus ouvidos à necessidade do silêncio e do retiro espiritual. A parte financeira deve ser o que menos importa agora, mas não se preocupe; embora haja uma necessidade em adaptar-se à frugalidade, você estará protegida, nada vai faltar. E o Universo quis que você estivesse assim para que você reflita e aprenda sobre qual o caminho que vem seguindo, como tem encarado seu trabalho, suas finanças e sua vida. Hora de re-estabelecer prioridades.

Estude, seja criativa, jogue as sementes. Mas seja paciente para esperar pelo resultado da colheita! E este não virá quando você quiser, mas quando você estiver pronta. Não será em 2020. Seu desafio cármico é manter-se serena e continuar lutado passivamente, sem querer forçar as coisas, apenas arando o campo e  jogando as sementes, tendo paciência."

Fiz várias tiragens ao longo dos meses de maio e junho e obtive sempre a mesma resposta. Hora de exercitar a minha paciência, o meu silêncio e o meu olhar para dentro. Mas esta não deverá ser uma observação passiva: é preciso me comunicar também, mostrar o que eu sei e posso fazer, como disse o jogo: jogar as sementes! E não me esquecer de me preparar, estudar bastante. É o que eu vou fazer.

Se você quer saber como está o seu momento, posso abrir um jogo para você. Basta escrever para ana.anabailune@gmail.com e fazer o seu pedido. O sigilo é total. Não se esqueça de mandar sua data de nascimento e se possível, uma fotografia.











6 comentários:

  1. Deliciei-me a ler. Simplesmente magistral, poeticamente falando
    .
    Um dia feliz
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana.

    Gostei desta tua crônica, que se inicia com este belo parágrafo:

    “Ontem passei a tarde rodeada pelas minhas cartas de tarô, cadernos e livros sobre o assunto. Sentada no chão da sala, incenso aceso e música suave tocando, abri uma mandala que me desse esclarecimento para o que me aguarda nos meus próximos dias ou poucos meses.”

    Um abraço, Ana.

    ResponderExcluir
  3. Ola Aninha,
    Esse momento pode ser meu também.
    Ando assim, reflexiva, mantendo meu silencio
    e plantando as sementes.
    Adoro acender um incenso e ouvir musica.
    Te desejo muita saúde e paciência.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oh thank you so much for this great post, Ana. You have given me much inspiration!
    I have been feeling a bit "lost" recently, yet haven't even looked at my Tarot cards...and there they were in their box, just waiting to guide me!!😊😊
    Think I need to have more faith...

    Have a fabulous weekend...and stay safe, my friend 🙏

    Hugs xxx

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana!
    Penso que andamos todos no mesmo barco!
    Que este nunca se afunde!
    E que nos leve até um caís seguro!
    Um beijinho carinhoso!😊
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana
    Uma bela semana
    com energias positivas.
    Beijos

    ResponderExcluir

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...