segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

A Temperança - Arcano XIV




Chegamos à Temperança, uma carta que eu particularmente gosto - talvez porque eu sinta que preciso muito 'me segurar' um pouquinho para poder alcançar a sabedoria que ela propaga. Eu olho para ela e penso: "Queria ser você." Mas vamos ao que interessa:

Seu elemento é ar, e tem a ver com as ideias, os pensamentos. Na astrologia, está ligada ao signo de Sagitário - um signo solar e mutável. Ela mistura o homem e o animal em si mesmo. Seu verbo: VER.

O décimo quarto arcano (chamado de Arte no tarôt de Alister Crowley) nos diz para sermos pacientes, equilibrados, concentrados. Ela nos convida a mantermos a nossa direção e foco, nos preparando para alcançar aquilo que desejamos. Diz Crowley: "Ela é a junção de opostos, a ligação entre profano e sagrado, masculino e feminino, quando existe não apenas encontro, mas integração." É isto: integração!







Na figura, vemos o Anjo Gabriel passando um líquido de uma taça ou ânfora para outra. Seu rosto é calmo, e ele está concentrado; talvez, se ele se mover ou perder a concentração, literalmente "entornará o caldo." Não entorne o caldo! Esta é a principal mensagem desta carta. Acho que preciso meditar nela...

A Temperança nos convida a nos concentrarmos no que querermos alcançar, a ter cuidado, paciência e foco. Mas sabe aquelas pessoas que se passam tempo demais se posicionando antes de realmente começarem a agir? Pois é; este é o aspecto negativo dela. 

Em geral, ela é uma ótima carta! Mostra o equilíbrio consigo e com os demais, a mediação sugerida pelo Anjo Gabriel, um Iluminado. No plano psíquico, quando ela aparece em uma leitura, ela fala justamente da falta dessa característica no consulente, e pede que ele repense suas atitudes.

No plano material, ela demonstra harmonia, renovação, moderação, fluidez, ou seja, tudo de bom. Se a pergunta é sobre relacionamento, dependendo das circunstâncias - se você quer saber sobre um novo relacionamento - ela pode mostrar que tudo dará certo e que vocês têm coisas muito legais em comum. mas se o consulente está tendo problemas em seu relacionamento, ela pede calma.



No campo profissional, se você está a procura de emprego, A Temperança pede que você foque mais em seus interesses e se aprimore, tendo paciência e equilíbrio para alcançar o que deseja - mas corra atrás! Talvez seja uma boa ideia colocar suas habilidades sobre a mesa (como sugeriria o Mago) e ver o que você tem e o que pode melhorar. 

Modere suas atitudes, pese os prós e os contras, estude atitudes apropriadas para as situações nas quais estiver envolvido. Equilíbrio!!! 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...