quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

O Que Acontece Quando Alguém Mente Para o Tarólogo?



Hoje eu gostaria de tocar em um assunto delicado: a mentira nos jogos de tarôt. 

Às vezes, ao ficar sabendo que alguém joga tarôt, sendo um não crente, o consulente resolve 'desmascarar' o tarólogo, e faz perguntas sobre assuntos e problemas que não existem de verdade. Ou seja: age de má fé a fim de 'desmascarar' e humilhar o tarólogo. Isso acontece muito - por incrível que pareça - quando o consulente em questão conhece bem o tarólogo ou é um membro da família.

Nestes casos, o que acontece durante a leitura?

Vamos partir do princípio de que tarólogos não são adivinhas. Nem mesmo médiuns podem dizer, o tempo todo, quando alguém está mentindo. Às vezes podemos intuir, mas uma intuição não pode ser tratada como certeza! Acusar alguém de estar mentindo sem termos provas, pode ser um ato muito injusto. 

Eu mesma já tive, uma vez, a impressão de que a pergunta que uma pessoa que conheço muito bem me fez estava eivada de más intenções, e que a tal pessoa por quem ela me perguntava nem existia, mas como eu não tinha certeza, fiz a leitura.  Perguntei a ela mais detalhes sobre a pessoa, e ela desconversou, dizendo que se tratava de alguém que morava por ali, uma vizinha, mas não me deu sequer o nome. Mesmo assim, me limitei a deitar as cartas e ler o que elas me diziam. Eu estava começando a jogar, e aquela era uma de minhas primeiras consultas. Resultado: a jogada ficou muito confusa, e eu não consegui dar uma resposta definitiva. Nos olhos dela, um ar de satisfação ao me ver confusa. Acho que assim que eu saí, ela deve ter dito para todo mundo o quanto eu era charlatã. 

Porém, a charlatã era ela mesma. Charlatã, mal-intencionada e covarde.

Para uma pergunta mentirosa, respostas mentirosas serão obtidas, ou então, respostas confusas.  Da mesma forma poderá acontecer quando a pessoa faz perguntas maliciosas a respeito das outras pessoas, apenas por curiosidade. Obtém-se uma resposta mentirosa e confusa, ou o jogo poderá simplesmente 'fechar.' Já me aconteceu uma vez, há muitos anos, e a consulente era eu mesma, que queria informações que não me eram lícitas receber. Naqueles tempos eu jogava tarôt para os outros e obtinha ótimos resultados, mas toda vez que tentava jogar para mim mesma (e fazia quela mesma pergunta) eu trancava o jogo. E ele ficava trancado por muitos dias.




Quem joga tarôt para os outros cedo ou tarde passará por pessoas assim. No meu caso, aconteceu em uma de minhas primeiras consultas. Exatamente por este motivo, temos que ter cuidado com as pessoas maldosas, e conhecê-las bem é questão de tempo. Com a experiência, saberemos dizer, até mesmo pelo olhar ou tom de voz da pessoa, se a pergunta que ela nos faz é mentirosa ou não. Mas como lidar com isso? Uma boa forma (sei agora) é pedir mais detalhes; isso a induzirá a cair em contradição, ou ficar confusa e sem-graça. Poderemos também nos negarmos a fazer a leitura quando notarmos alguma coisa estranha, alegando que no momento não estamos conectados, ou algo assim.

Isso acontece justamente nas primeiras consultas, que em geral, são gratuitas. Quando alguém precisa pagar pela consulta, raramente faz perguntas maldosas para induzir o tarólogo ao erro.

É importante que fique claro que quem joga tarôt é uma pessoa normal, e nem sempre é médium. E mesmo quando for, médium não é sinônimo de adivinho. Nos dias de hoje, tarólogos são profissionais. Ler o Tarôt está se tornando um meio de vida digno, e como tal deve ser considerado e respeitado. 

Porém, para o consulente que deseja ficar longe de aproveitadores, desconfie sempre daquele tarólogo que dá detalhes demais, como datas, nomes e determinações fatais, pois ele só está tentando arrancar o seu dinheiro. 

No mais, se você quer obter um direcionamento válido para alguma questão de sua vida através do tarôt, seja verdadeiro, pois a mentira e a falta de respeito pelo seu próximo o conduzirá exatamente pelos caminhos que você está tentando evitar. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...