quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Baralho Lenormand

Uma leitura experimental, só para testar as cartas... mas não digo sobre quem ela é.





Adquiri recentemente um baralho Lenormand. Ele é um baralho cigano - não é um tarôt, pois um tarôt possui 78 arcanos - 56 menores e 22 maiores. 

Mlle. Lenormand era uma cartomante francesa que atendia muitas celebridades da sua época, inclusive a esposa de napoleão Bonaparte. Ou seja: ela não era qualquer uma. Inclusive, dizem as más línguas que ela previu a intenção de Napoleão de separar-se da esposa, e que por isso, este a deteve durante doze dias, para que ela não frustrasse suas intenções! Ela faleceu aos 74 anos, e dizem, muito rica.

Le Petit Lenormand é um baralho de apenas 36 cartas, que utilizava as cartas de jogar comuns, do 2 ao 6 de cada naipe - menos as figuras da corte - reis, rainhas, valetes e damas. Mais tarde,  o baralho foi modificado e as figuras utilizadas ganharam ilustrações bem mais elucidativas, que facilitam a leitura pelos iniciantes.

Minhas impressões sobre o Petit Lenormand? Bem, ele é fogo... direto demais. Muito mais direto que o próprio tarôt. Acho que ele pode colocar o cartomante em algumas enrascadas, já que algumas figuras são tão óbvias, que até o consulente mais observador poderia tirar conclusões. Acho que ficaria difícil suavizar a verdade utilizando esse baralho, e não sei se o utilizarei em minhas leituras, a não ser as que faço para mim mesma ou para pessoas íntimas. 

Tome como exemplo a disposição acima: o que você interpretaria sobre estas cartas?








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...