terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Arcano VII - O Carro







Chegamos ao sétimo arcano maior, O carro, ou A carruagem, cujas palavras -chave são: triunfo, futuro, sucesso, movimento para frente, vitória, ações rápidas, capacidade de comando. É um arcano que fala de avanços em busca de novas descobertas. Sua mensagem? Não poderia ser outra: "Vá em frente!" O carro nos convida a segurarmos as rédeas das nossas próprias vidas e seguir nossos caminhos. 

Não é o momento de olhar para trás ou hesitar; siga em frente! Mas cuidado: não dê passos desabridos, ou seja, impensados e descuidados. Você já planejou, já está preparado, e precisa seguir em frente. Se você não comandar o seu carro, alguém o fará e poderá levá-lo na direção contrária a dos seus objetivos. Mas ir em frente e ter coragem não significa, sob hipótese alguma, ser imprudente! 






O Carro fala de buscas. Quem sabe, por dinheiro? Seja lá pelo que for, é uma carta otimista e encorajadora. Quem sabe, ela fale sobre uma viagem que está chegando? 

Quanto às amizades, O carro nos aconselha a evitar reações intempestivas, que possam causar brigas e discussões; seja diplomático! No trabalho, siga em frente e avance, mas não seja pouco ético! Lembre-se de que cada passo que damos desenha o restante do caminho que estará na nossa frente, e ninguém quer dirigir-se ao abismo. O lado escuro deste arcano, é exatamente o comportamento impulsivo e intempestivo, que pode causar muitas brigas e problemas. Cuidado!




No amor, O carro pode falar sobre um relacionamento um tanto 'quente,' digamos assim, no qual os acontecimentos se desenrolam rapidamente. Embarque nessa paixão, se for o caso, mas cuidado: saiba que tudo deve ser bem direcionado, ou poderá haver sofrimento e muitos "acidentes" de percurso. Paixões desenfreadas podem ser ótimas para se viver em um momento de tédio, mas não são para a vida toda, nem significam amores eternos ou verdadeiros. 

Quem alcança um objetivo nunca deve pensar que agora poderá parar e descansar sobre os louros. O avanço é contínuo. Em qualquer setor da vida, ao chegarmos a um lugar desejado precisamos nos manter lá, e renovação é a palavra-chave contra a estagnação e a morte. 



Se você reparar nas representações que escolhi para postar aqui, verá que os cavalos à frente das carruagens parecem puxar cada qual para um lado diferente, mas o cavaleiro sobre a biga está calmo e sereno, e ele mesmo comanda a direção da carruagem. É preciso ser forte para dominar esses cavalos teimosos! Eles podem nos ajudar a chegar aonde queremos, mas para isso, devemos guiá-los e domá-los. 

Se a gente pensar bem, tudo na vida é assim: existem sempre forças contrárias àquilo que queremos realizar, mas quando a gente realmente quer, e se prepara para isso, dificilmente seremos dominados por estas forças. Mas ao mesmo tempo, são estas forças contrárias que nos servem de aprendizado e nos deixam mais fortes para encarar os desafios que surgem. E enquanto estamos sob o domínio delas, temos tempo de pensar se realmente queremos alcançar aquele objetivo, ou se é apenas fogo de palha. Existem muitos entusiasmos passageiros disfarçados de sonhos verdadeiros.

Até a próxima postagem!



ps: Lembrando que estou disposta a ler, gratuitamente, a mensagem que o tarôt tem para você em 2019. Basta escrever para mim - ana.anabailune@gmail.com - e farei sua leitura, de forma totalmente discreta. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...