quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Arcano VI - Os Enamorados



Chegamos então à carta VI do tarôt - Os Enamorados. Ela é representada de formas diferentes nos vários baralhos de tarôt disponíveis. Esta carta está ligada ao signo de gêmeos, que é um signo de contrastes e ao mesmo tempo, de formação de laços. A representação acima é do tarôt Illuminati - um dos mais bonitos que já vi, cujas figuras são muito significativas e mantém uma 'conversa' fácil comigo.

A figura do Enamorado sempre traz alguém no centro, parecendo indeciso entre duas outras pessoas, e por trás e acima do cenário, um anjo aponta sua flecha para uma das figuras. Esta carta pode significar a necessidade de tomar uma decisão muito importante, fazer escolhas acertadas e seguir aquilo que for mais conveniente no momento: o coração ou a razão. 



Eu sempre tento tomar minhas decisões de forma equilibrada, sem ignorar o coração ou a razão, mas tomando o caminho do meio; mas em algumas circunstâncias, um dos lados falará mais alto, e quando isso acontece, eu sigo por ali. Mas na hora de se tomar decisões, o pior caminho é sempre... a indecisão! As escolhas que nos são apresentadas pela vida precisam de caminhos, de respostas, ou então tudo ficará estagnado. Dizem que quando nós não escolhemos, os outros acabam escolhendo por nós. Isso não é bom. Outros dizem que a não-escolha também é uma escolha. Bem, eu acho que é uma fuga! 

Esta carta pode representar o casamento - entre pessoas ou entre ideias, quem sabe, um projeto? 



Eu diria, caso esta carta aparecesse em uma consulta sobre trabalho, que o consulente estará diante de novas propostas, e talvez, de uma sociedade. Boa sorte!

Caso ela surgisse em uma consulta sobre estudos, eu aconselharia a pessoa a priorizar aquilo que é importante, pois em um momento no qual deveria estar dedicado aos estudos, talvez o consulente esteja prestando atenção a coisas não tão importantes, e dividindo sua concentração em um momento no qual ela deveria estar voltada ao que realmente interessa.

Mas se a consulta fosse sobre relacionamentos, eu diria que existe uma possibilidade de casamento (dependendo das outras cartas que aparecerem) ou então uma dúvida entre dois relacionamentos, e a necessidade de se fazer uma escolha. 



Eu acho que quando estamos em dúvida, no fundo, no fundo, já sabemos o que queremos há muito tempo; talvez a decisão final seja difícil, não porque não sabemos a resposta, mas porque o caminho escolhido "dá trabalho..." talvez ele signifique romper laços e recomeçar; quem sabe, ele exija de nós muito trabalho e dedicação? Ou então temos medos de que nossas escolhas e decisões sejam julgadas pelos outros... 

Quando agimos sempre da mesma maneira, obteremos sempre o mesmo resultado; a vida nos coloca nessas encruzilhadas porque ela quer nos despertar para novas possibilidades e realidades. A vida quer que a gente viva! Ela não quer que nós vivamos em uma poça d'água estagnada, mas que possamos pescar em rios de águas cristalinas e cheias de oportunidades, rios limpos que refletem o céu e cuja profundidade possa ser vislumbrada. 

Ficar na mesma, escolher sempre o que já está estabelecido, pode significar uma grande roubada. Boas escolhas demandam coragem. A fé é a mãe de todas as oportunidades. fazendo escolhas, conhecemos melhor a nós mesmos.

Vibre na energia desta carta, e vá em frente!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...