terça-feira, 13 de novembro de 2018

O que o Tarôt tem Me Trazido?



Às vezes, a gente se sente exatamente como esta figura aí em cima: meio que jogadões na vida, sem muita direção, e sem a menor noção de para onde desejamos ir. Recomeços podem nos trazer estas sensações. O final de um ciclo e o começo de outro nos deixa quase sempre diante de um quadro preocupante, onde a paisagem está ainda começando a ser pintada, e não conhecemos os abismos onde podemos cair, montanhas que teremos que escalar, os campos de areia movediça por onde teremos que passar e até mesmo as flores coloridas cujas espécies são uma incógnita (serão venenosas ou não?). Enfim: viver não é mole não...

O tarôt me trouxe mais segurança nas minhas tomadas de decisões. E quando eu estou diante de uma situação (ou pessoa) desconhecida, sobre as quais eu quero saber um pouco mais, ele me traz "insights" importantes, e que têm se provado muito corretos. 

Eu creio que quando a gente bate à uma porta astral, alguém responde; é como rezar: sempre somos ouvidos, embora nem sempre as respostas às nossas orações sejam exatamente aquilo que desejávamos. mas nós rezamos assim mesmo, e continuamos batendo às portas ocultas do desconhecido, não apenas por curiosidade, mas por necessidade. Nós queremos mais da vida; queremos crescimento espiritual, direcionamento, discernimento!




Sinceramente? Eu gosto desta sensação de poder que o tarôt me traz. Mas exatamente por ele nos trazer esta sensação de poder, precisamos ser muito cuidadosos, pois pretensão demais aumenta o tamanho do buraco na estrada. Acho que exageros - de qualquer tipo e em qualquer situação, mesmo nos relacionamentos amorosos - nos tira do centro e nos joga de cara no chão. É preciso caminhar devagar e com cuidado. 

Ou nós cairemos no abismo do FANATISMO. 

Sabe aquela pessoa chata, insegura e supersticiosa que não dá um passo sem antes consultar o horóscopo, as runas, o tarôt e o livrinho da sorte? pois é. Não quero ser como ela. Não serei como ela. espero que você não se torne como ela! na vida da gente existe o livre arbítrio, e eu creio que devemos exercê-lo sempre, pois isso é o tal 'empoderamento' de que as pessoas tanto falam e tanto perseguem: ser você mesmo, fazer suas próprias escolhas, firmar suas ideias sem tornar-se um fanático, ou um sabe-tudo-intransigente-egoico. 

EQUILÍBRIO é a palavra certa em todos os momentos da vida. 




Mas... como consultar o tarôt sem tornar-se um fanático? Bem, cada um têm seus próprios métodos. Eu faço assim: quando estou em dúvida quanto a uma decisão a ser tomada ou pessoa que acabo de conhecer e com quem terei que me relacionar, eu pego um dos meus baralhos , penso na questão enquanto o embaralho e tiro uma carta. Tem funcionado muito bem para mim.

Ao final de cada mês, costumo fazer um jogo mais elaborado para sentir as energias que me aguardam. Também tem dado muito certo, de verdade. Fora isso, procuro não exagerar, pois acredito piamente que quando usamos um oráculo para fazer perguntas imbecis e cotidianas, ele perde a sua força, ou então os 'conselheiros' espirituais que realmente valem a pena ter por perto se retiram, e outros mais vulgares e obsessores tomam os seus lugares. E é assim que a massa do bolo desanda: quando nós nos tornamos os obsessores devido às consultas desnecessárias!

Éliphas Lévi, um ocultista - um dos meus escritores favoritos - disse em um dos seus livros: "No oculto, aquilo que você abraça o abraçará de volta." Então tome muito cuidado, porque o tarôt é um oráculo, e como todo oráculo, ele é regido por energias e forças que não são deste mundo. A sua conduta moral, suas intenções verdadeiras, seu respeito e dedicação adequados - tudo influenciará sobre quem o rege nas consultas. 

O Tarôt não vai adivinhar para você os números da Megasena, nem vai fazer de você um milionário. Não vai curar doenças milagrosamente, ou trazer o seu amor de volta em três dias. Não vai abrir as portas do sucesso na vida sem esforço pessoal, ou dar a você insights fofoqueiros sobre a vida alheia. Não mesmo.

Mas ele pode ser de grande ajuda quando se trata de autoconhecimento, aumento da sua intuição e algumas respostas importantes. Mas como tudo na vida, use mas não abuse!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...