terça-feira, 14 de janeiro de 2020

AS CARTAS DE PAUS NO TARÔT





Hoje escolhi postar sobre os Arcanos menores do naipe de PAUS. Vamos aprender juntos!

As cartas de paus, cujo elemento é o FOGO, têm a ver com a sexualidade, o ego, impulsos e ambições. Também prevêem acontecimentos rápidos, e por isso, têm ligação com novos projetos e iniciativas e também mostram paixões e desejos na vida do consulente. Este naipe convida o consulente a agir, a empreender, porém, quando estas cartas predominam em uma leitura, segundo A Bíblia do Tarô, pode ser que elas o alertem sobre estar assumindo mais responsabilidades do que consegue administrar.

Vamos aos arcanos:

Às de Paus - Quando sai em uma leitura, ela preconiza o melhor da vida. Ela fala de novos começos e projetos, encontro de soluções para qualquer problema, inspiração e a necessidade de confiar em si mesmo e em suas capacidades. Acredite: n ovas oportunidades surgirão! Mas se ela aparecer na casa dos obstáculos, preste atenção: será que você não está sendo demasiadamente autoconfiante?

Dois de paus - Você é corajoso e defende suas opiniões, mas pode ser imaturo. Você é curioso e quer ver adiante, conquistando novos solos, pois deseja ser diferente e criativo.

Três de paus - Novas oportunidades chegando! É hora de sair da inércia e planejar o futuro. Porém, pode indicar a presença de alguém com segundas intenções - ou pode ser que você seja essa pessoa! Olhe bem para onde você está agora e veja se é por aí o caminho...

Quatro de paus - A Ação de Graças! Hora de celebrar, comemorar as conquistas e curtir a família, os amigos e a vida. Sucesso em todos os empreendimentos. Amor e segurança. Mas quando ela aparece na casa dos obstáculos, estas coisas estão em falta e isso o deixa inseguro.

Cinco de paus - Conflitos, obstáculos, disputas e insatisfações... Talvez haja algum rival (ou alguns rivais) na sua vida nessse momento. Você se sente perseguido, e está sendo perseguido mesmo! Tome cuidado com opositores e invejosos. Cuidado para não provocar conflitos ou cair em provocações.

Seis de paus - Triunfo e vitória! Motivos para sentir orgulho de si mesmo, boas notícias, liderança, conquistas. Como obstáculo, ela alerta o consulente para não ser superficial.

Sete de paus - Você está sendo atacado, mas é perseverante e vence os obstáculos. Alguém que costuma ser perseverante e saber se defender. Lute por sua causa, mas cuidado para não se tornar agressivo demais.





Oito de paus - Alguém que age rápido e que pensa grande. Novidades chegando, e chegarão rapidamente em sua vida! Preste atenção para não deixar passar alguma coisa importante.

Nove de paus - Força de vontade, perseverança, luta direcionada. É disso que você mais precisa! esteja de prontidão e alerta, mas cuidado para não se tornar alguém que está sempre 'na defensiva'. Livre-se do medo, da velha bagagem emocional para se renovar. 

Dez de paus - Problemas, problemas e mais problemas... acúmulos, cargas pesadas. Você está assumindo coisas demais, e isso o está esgotando, tanto física quanto emocionalmente.Este arcano também pode alertar sobre aguém que não está sendo honesto, que está escondendo alguma coisa e carregando algo que não lhe pertence. Cuidado para não ser você emsmo esta pessoa.

Valete de paus - Notícias e revelações chegando! Um amigo fiel, alguém confiável que o ajudará. Talvez você esteja se apaixonando? De qualquer forma, o Valete de paus representa sempre alguém otimista, um bom amigo.

Cavaleiro de paus - Impetuosidade é a palavra-chave deste arcano. Ele fala de alguém muito inspirado, cheio de novos projetos (que tendem a serem bem-sucedidos), pois sua energia é muito grande. Porém, na casa dos obstáculos, uma paixão pode surgir, mas tal pessoa não quer assumir compromissos e não é confiável, mas tem grande impulso sexual. Aproveite sem se envolver. Este arcano alerta também contra a impulsividade exagerada.

Rainha de paus - Uma mulher mais velha, com grande magnetismo e poder de liderança, que é migável e compreensiva e uma ótima amante. O último significado pode apontar, na casa dos obstáculos, uma infidelidade! Caso contrário, mostra alguém positivo e com muita energia e magnetismo. 

Rei de paus - Um homem maduro e honesto, porém egocêntrico. Ele convida o consulente a mostrar suas habilidadese a ousar. Mas também pode significar a presença de alguém forte e dominador em sua vida, que se gtraz algumas vantagens, também o impede de agir como deseja. 

Espero que te nham gostado!






4 comentários:

  1. Ola Aninha,
    Eu estou adorando aprender com você.
    Eu como boa canceriana adoro tudo que é mistico,
    baralhos, mapa astral, e etc...
    Um beijo afetuoso

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Ana
    Uma aula muito bem dada. É bom sempre aprender algo novo. Linda noite. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. ¡Hola, Ana!

    Caí por aquí por casualidad y quiero decirte que me gusta lo que escribes, esto de las cartas, es un privilegio saber este arte.

    Te dejo un besito y bendiciones.

    ResponderExcluir
  4. Ana,
    Nesses assun tos eu prefiro ler
    e aprender quietinha.
    Bjins
    CatiahoAlc./Reflexod'Alma
    entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...