sexta-feira, 8 de novembro de 2019

OS NÚMEROS E OS ARCANOS MENORES







Nesta postagem quero deixar uma explicação sobre a relação dos números nos arcanos menores  e seus signicados. Para a numerologia, cada número possui uma característica específica que está ligada ao destino de uma pessoa - aqui, no destino do consulente de tarô. 

Fonte de pesquisa: 
Tarô- Explorando o Futuro Através das Cartas, de Graciela Skilton.
Estudos sobre numerologia que fiz através de um curso ministrado pelo Instituto Terceira Visão.

Bem, vamos aos números:

1- O número 1 indica sempre início de projetos, inteligência, atividade criadora. Fala sobre individualismo e pioneirismo em algum campo de atividade. As pessoas de número 1 são consideradas líderes natos em todas as áreas. O lado negativo é o excesso de egocentrismo e inflexibilidade.

2- A dualidade. O número dois indica a dualidade, a colaboração e a cooperação. Pessoas de número dois são geralmente diplomáticvas e gostam de colaborar. O lado não tão positivo, é que o número 2 indica indecisão, timidez, dúvida.

3- O três é a perfeição. Pode indicar término de processo, estabilização. Tal número associa-se muito à comunicação, entusiasmo e criatividade. Porém, pode também demonstrar uma tendência à fofoca, às mentiras, exagero e pessimismo.

4- A matéria. Denota estabilidade, firmeza, conservadorismo, a lei e a ordem. Mas o lado negro deste número é justamente... a rigidez, a crítica excessiva, a inflexibilidade. 

5- O homem, o físico, a saúde. Versatilidade e busca por mudanças. Porém, o cinco também denota infidelidade, inquietação, irresponsabilidade e ansiedade em seu lado negativo.




6-  O número seis, em seu significado positivo, fala de muito sentido ético, alguém que gosta de coisas bonitas. Ele é idealista e preocupa-se com o lar e a comunidade. Em seu lado negativo, o seis não é um número nada bom, pois fala de possibilidade de acidentes, obstáculos e impedimentos. 

7- O triunfo! Perfeição e espiritualidade. O sete é geralmente solitário e gosta da natureza e de animais. Introspectivo, este número denota intuição. Porém, tudo isso pode causar solidão e isolamento, reclusão e melancolia.

8- Um número de sabedoria e liderança. Traz em si a lemniscata, ou o símbolo do infinito. Mas tem como lado negativo a sua sede pelo poder, arrogancia, desonestidade e impaciência.

9- O número da mudança de rumos. Final de um ciclo e recomeços, e pede paciência e tolerância. Mas negativamente falando, o nove fala de sacrifício, decepção, fracasso e solidão. 

10- Estudo, avaliação. Força e equilíbrio. A união de 1 + 0 é a união dos opostos. Mas há a necessidade de não estagnar nesse processo de transição. Os pitagóricos o consideram um número perfeito.



Um comentário:

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...