quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Mandala Astrológica - Brasil e o novo governo em 2019







MANDALA ASTROLÓGICA – BRASIL E O NOVO GOVERNO EM 2019

NOTA:  Tomei a liberdade de fazer esta mandala astrológica associando cada casa a um mês do ano. Acho que isso acontece com todo mundo que estuda algum oráculo: cedo ou tarde, eles vão se adaptando a nós e nós a eles, estabelecendo um caminho de interação e encontro que é diferente para cada intérprete. Esta é uma leitura despretensiosa - estou apenas no começo de meus estudos sobre o tarô - na qual precisei ainda consultar minhas anotações e alguns livros, ou seja, não usei apenas a minha interpretação pessoal, pois ainda não me sinto confortável para com este formato de jogo. Ainda preciso estudar bastante até que consiga manejá-lo sem consultar minhas anotações...

Fiz uma leitura pura, não baseada em minhas preferências políticas ou em qualquer ideologia - não me movimento através destas coisas, acho que toda leitura deve ser imparcial. Procurei me ater a apenas o que entendi do jogo em si. 


Casa 1- mês de janeiro – (personalidade, como está no momento) – A Sacerdotisa – Não haverá muitas mudanças neste mês, pois a equipe está concentrada em estudar os arredores e refletir sobre as ações a serem tomadas. Além disso, por estarem sob a mira de muitos inimigos, será sábio que não revelem todas as suas intenções logo de início. Este silêncio faz parte de uma estratégia de sabedoria, a fim de estabelecer mudanças mais duradouras que afetarão o país como um todo. 

Casa 2- mês de Fevereiro – (Dinheiro e finanças, o que está realizando) – A Roda da Fortuna – as mudanças começarão a tomar forma, trazendo altos e baixos que deverão ser administrados. Tais mudanças serão bem sucedidas e rapidamente aplicadas. Sob o ponto de vista da economia, haverá um crescimento e muito otimismo nos investidores. 

Casa 3 – mês de março – ( Inteligência, comunicação, pessoas mais próximas) – 7 de paus – Haverá muitos ataques de pessoas próximas, e talvez alguns desentendimentos sérios dentro da equipe de governo. O Presidente estará cercado de muita inveja e oposição, e precisará usar de muita inteligência a fim de combater tais energias negativas e nefastas. Ele deverá reforçar a ordem hierárquica, lembrando aos outros quem está no comando. Ao mesmo tempo, precisará livrar-se da oposição que se opõe apenas pelo ato de opor-se em si. 

Casa 4 – mês de Abril – (passado, história, o lar, a mãe) – Rei de Paus – Receberá ajuda de um amigo. Talvez um novo aliado – alguém de sua família poderá ter uma forte influência sobre algumas decisões importantes. 

Casa 5 – mês de maio – (criatividade, prazeres, filhos, amores e prazeres) -8 de paus – Grande movimentação e mudanças rápidas e drásticas. Talvez tais mudanças causem desconforto, o que poderá gerar desentendimentos e separações, pois tais mudanças parecerão impensadas e arriscadas aos demais, mas darão certo no final e se mostrarão positivas. O Presidente terá que ser muito forte a fim de enfrentar a oposição às suas ideias e levar adiante suas decisões, conseguindo a aprovação da maioria. 

Casa 6 – mês de Junho -  (O cotidiano, a saúde, a rotina) – 6 de espadas – Talvez seja preciso que o Presidente ou alguém influente dentro do governo precise de um afastamento temporário para cuidar da saúde. O governo passará por momentos de muita tensão, e poderá ser vítima de calúnias, mas conseguirá, após grandes esforços, reestabelecer o equilíbrio. 

Casa 7 – mês de julho - (relação principal, parceiros, inimigos declarados) – 9 de ouros – carta de sucesso e abundância, o que talvez signifique que se consiga superar as dificuldades da casa anterior. Ao mesmo tempo, o Presidente terá que preocupar-se com sua segurança pessoal. É preciso prudência. 

Casa 8 – mês de agosto – ( Mundo das crises, heranças, morte) – Rainha de Espadas – haverá um sofrimento neste setor, relacionado a uma mulher. Tal fato causará uma sensação de abandono e tristeza profundos. Quem sabe, tenha a ver com o afastamento de uma mulher importante na vida pessoal do Presidente ou uma de suas aliadas políticas. 

Casa 9 – mês de setembro – (Missão espiritual, viagens longas, estudos) – 6 de paus – Uma grande vitória. Boas notícias chegando que poderão trazer muito otimismo e um novo gás à equipe. Esforços bem sucedidos, coroamento dos objetivos principais. Momento de otimismo e muita alegria. 

Casa 10 – mês de outubro -(Fama, notoriedade, carreira, vocação) – Cavaleiro de espadas – esta carta significa habilidade, coragem e clareza de pensamento. Quem sabe, tal atitude venha do resultado obtido na casa anterior? O Presidente estará cheio de gás e de coragem, com poder e habilidade para levar adiante seu plano de governo. Mostrará grande capacidade de liderança e conseguirá contornar os obstáculos. Pode significar um aumento de popularidade, até mesmo entre seus opositores. 

Casa 11 – mês de novembro – ( síntese do futuro, posição social, o coletivo, grupos, organizações ) – 8 de espadas – Algumas crises internas passageiras. Problemas judiciais, quem sabe, escândalos no governo que podem desestabilizá-lo temporariamente. Talvez haja afastamentos e prisões. 

Casa 12 – mês de dezembro – ( Desafio cármico, servir altruísta, inimigos secretos) – 3 de ouros – O desafio cármico deste governo será obter o reconhecimento público pelo trabalho realizado. Terá que suplantar muitas dificuldades, não apenas as existentes no ato de governar, mas principalmente os opositores per se. As habilidades profissionais dos membros do governo estarão sempre sendo apontadas e criticadas, mesmo que obtenham resultados positivos. Haverá muitas notícias falsas, oposições declaradas e não declaradas, falsidades entre alguns que se dizem aliados e obstáculos a serem contornados. Porém, se houver trabalho duro e empenho, o objetivo será realizado. Se o Presidente e sua equipe se mantiverem focados em seus objetivos a respeito do país, e não de seus interesses pessoais, a tendência é dar certo. 

Carta central da mandala – A Justiça. – A Lei de Causa e Efeito. A virtude primordial.  Acho que não poderia haver uma carta mais apropriada para ocupar tal posição! Ela espelha exatamente aquilo que os eleitores do novo Presidente esperam: justiça. Equilíbrio, honestidade, moralidade, execução de ações e seus resultados positivos dentro das vidas de cada brasileiro. O equilíbrio da balança, cujo fiel andou, por tanto tempo, pendendo apenas para um lado: o das ideologias que em nada acrescentam, mas separam o povo e desequilibram o país. 
Vou acrescentar aqui uma representação desta carta feita por Graciela Skilton em seu livro “Tarô – Explorando o Futuro Através das cartas:”

“O trono de A Justiça é de ouro e isto simboliza o valor de sua função.
A espada é a ação e o poder de A Justiça na aplicação de sanções.
A espada e a balança constituem a Lei. (nota minha: uma espada tem dois gumes, e isso quer dizer que a justiça é imparcial e deve ser aplicada a quem a mereça).
A mulher representa A Justiça, mostra o reinado cósmico de sua figura.
As duas colunas que possui o trono são os elementos opostos que harmonizam A justiça.
A balança é a equidade e a imparcialidade."

Agora, diante desta leitura, vamos esperar e ver o que nos aguarda... lembrando que o tarô não é um instrumento de adivinhação, mas de reflexão, que pode mostrar alguns caminhos para o futuro, mas que trabalha, principalmente, com as energias do momento. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita e comente!

O TEMPO DO TARÔ

Muitas vezes, ao fazer uma leitura, um tarólogo sente uma certa energia e se atreve a fazer uma pequena... profecia, digamos. Existem ali ev...