Quando eu estava aprendendo tarô, a professora nos ensinou a retirar uma carta aletória para cada dia da semana, todas as manhãs. Isto nos ajudaria a ter um insight sobre o dia, e também a memorizar o conteúdo das cartas. Era um exercício agradável e útil.
Infelizmente, não dei continuidade devido ao curto tempo que eu tenho todos os dias, mas hoje eu me lembrei desta prática e decidi tentar. Me concentrei e fiz a tiragem, e a carta selecioanda foi:
Ás de Paus.
Os ases indicam realizações previstas para o futuro próximo, inícios, aprendizado, auto conhecimento, oportunidades.
As cartas dos arcanos menores têm mais a ver com as coisas corriqueiras do dia a dia, que nos atingem de maneira mais pessoal. O naipe de paus, que representa o elemento fogo, tem a ver com sexualidade, ego, impulsos, auto conhecimento, vontade de crescer espiritualmente, ambições e paixões.
O Ás de Paus está conectado à criatividade e espiritualidade. Início de projetos, energia divina, paixões, sorte. Para mim, esta carta reflete bastante meu momento atual, que tem sido bastante positivo em vários setores.
Interpretarei da seguinte forma: aproveite bastante o fogo do sol brilhando, a proteção Divina, a criatividade, as coisas fluindo bem, e aprenda, guarde recursos para o futuro. A vida é toda feita de ciclos, e quando estamos lá em cima, devemos ser gratos e usar um pouco dos nossos recursos - dinheiro, saúde, criatividade alegrias - para nos resguardarmos de tempos não tão positivos que podem chegar.
Achei perfeita esta carta.
Boa tarde de sábado, querida amiga Ana!
ResponderExcluirTem tido a ver sua conclusão com os ensinamentos da Espiritualidade. Guardar energia da Consolação para quando vier a desolação.
Gostei da carta e fui lendo como se fosse para mim.
Gosto desse olhar nas cartas.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos com carinho e gratidão
bonito post bjs saude
ResponderExcluirOi Ana
ResponderExcluirVoamos juntas para o Mundo Espiritual. Nossa!Chegamos no mais alto dos Céu estrelado.
Mas, a vida aqui dói a carne e nosso espírito entristece.
Hoje estou apática.
Adorei sua postagem. Tudo a ver com a vida.
Beijos no coração
Lua Singular