Ainda é tempo, apesar de estarmos já no segundo dia de setembro... hoje de manhã fiz esta tiragem utilizando o Tarô das Bruxas, que é belíssimo e muito intuitivo.
Deitei três cartas para cada quinzena, e eis o resultado:
Primeira quinzena de setembro de 2020-
As cartas foram: O Mundo, 8 de espadas e Ás de espadas. Vamos à interpretação:
Termina a jornada do Louco com o surgimento da carta do Sol. Passamos pelo pior e chegamos a tempos mais fáceis, onde nosso aprendizado e sofrimento serão testados no dia a dia. É bom que nos lembremos do pior, não para que tenhamos medo do futuro, mas para entendermos o quanto somos frágeis diante da vida e dos nossos próprios erros.
Há um renascer querendo chegar, mas o 8 de espadas mostra que ainda estamos inseguros, com medo de sair, abrir os olhos e seguir em frente. Muitos ainda se sentem desconfiados e acham que é necessário permanecer totalmente trancados, mas o às de Espadas nos convida a ter coragem e nos diz que é chegado o momento de atuar com mais confiança, começar de novo e obter vitórias. A vida continua, e negar este fato não vai fazer com que as coisas melhorem.
Segunda quinzena de setembro de 2020-
As cartas foram: Quatro de paus, rei de espadas e 2 de espadas.
A interpretação:
O 4 de Paus nos mostra momentos de reencontro - com amigos, familiares e colegas de trabalho. haverá celebrações, festas, reuniões. É tempo de compartilhar novas alegrias. O Rei de Espadas está aí para nos assegurar que estaremos prontos e protegidos, e nos manda lembrar que tudo o que passamos fez parte da Justiça Divina, perpetrada através dos nossos próprios atos impensados, e que se nós mudarmos a nossa maneira de ser, faremos por merecer melhores tempos. Ele nos diz que reflitamos sobre o que se foi e sobre o nosso momento, usando nossas transformações em nossos relacionamentos. O Rei de Espadas é um senhor poderoso e autoritário, e portanto, ele não pede: manda.
Rei de espadas; esse senhor autoritário é confiante e poderoso, e nos convida a agir como ele. É preciso ter coragem. Hora de colocar em prática o que aprendemos durante esse confinamento, e não apenas ficar escondendo do mundo a nossa mudança - ou tudo terá sido tempo perdido. Comunique-se, partilhe ideias e opiniões. Isso pode ajudar e inspirar as pessoas.
Já o 2 de espadas nos diz que muitos ainda se negam a mudar e a enxergar o que está diante deles. Há muita emoção reprimida e questões difíceis a serem resolvidas a níveis pessoais. Mas nada disso poderá ser varrido para debaixo do tapete novamente - não depois do que vivemos. podemos resolver tudo ao estabelecermos limites e nos relacionarmos buscando o equilíbrio e o respeito.
Gostaria de ressaltar a incidência das cartas de espada nesse jogo, que são regidas pelo elemento AR - acontecimentos rápidos, o intelecto, o lado mental, a comunicação, o intercâmbio. Todos respiramos o mesmo ar, e assim, precisamos cuidar bem dele e daquilo que ele carrega e traz. Este elemento nos diz que devemos ser mais racionais nesse momento, ao invés de emocionais. Há muita tristeza que deve ser deixada para trás. Não vale a pena carregá-la.
Vamos trocar ideias, vamos crescer intelectualmente, vamos buscar fontes seguras de informação que tragam a verdade, e não que fomentem o pânico e a separação.
Lembrando que faço leituras - é só escrever para mim! ana.anabailune@gmail.com
Fiquei feliz com tudo que li e gradeço por este seu trabalho que ajuda a vivermos melhor o dia a dia.
ResponderExcluirUm gande abraço.
Élys.
Que bom que a carta do louco
ResponderExcluirSe foi e veio outra carta
Vendo a natureza farta
De amor que era tão pouco!
E o rei de espadas, já rouco
De nos chamar para a briga
Com o que aprendemos consiga
Dar ao país mais sucesso
No caminho do progresso
Como era a Nação antiga.
Bela postagem, amiga! Grande abraço! Laerte.