terça-feira, 10 de dezembro de 2019

TIRAGENS DO TARÔT


Peladán: uma tiragem relativamente simples, mas da qual não gosto muito. Casa 1- O que é favorável ao consulente; casa 2:obstáculos; casa 3: resolução a ser tomada; casa 4: resultado; casa 5: síntese geral





Hoje gostaria de falar sobre algumas tiragens mais tradicionais, embora não seja a minha intenção ensiná-las aqui. 

Existem muitas tiragens no tarôt, sendo que algumas são bem simples e outras mais elaboradas. As mais tradicionais - como o Peladán-Guaita, a de três cartas, a mandala astrológica - são as mais utilizadas. Porém, confesso que ao estudá-las, não consegui me adaptar a todas elas, e existem algumas com as quais lido muito melhor do que com outras.

Porém navegando na internet, descobri algumas tiragens que não me foram ensinadas no curso que eu frequentei, e que foram criadas nos dias de hoje. O site onde as aprendi citaram um outro site, Tarot Dude, onde as tiragens teriam sido descobertas. Pena que o site não existe mais (existe apenas um canal no YouTube onde a última publicação é de 2016). Me adaptei muito a todas elas!




Acredito que a melhor coisa, é que cada tarólogo crie suas próprias tiragens, de forma que ele consiga trabalhar naturalmente, facilitando a intuição sem ficar se preocupando se está fazendo a leitura de acordo com as regras estabelecidas para as tiragens tradicionais - e algumas são bem complicadas!

Quando a gente solta o coração e a intuição, deixando com que eles trabalhem de mãos dadas, as leituras ficam bem mais precisas. Pelo menos para mim! Por isso, 'inventei' a minha própria mandala (que de astrológica não tem nada, pois não sou astróloga e não sei lidar com os signos). E assim eu vou indo, estudando muito e aprendendo cada vez mais!

Agradeço aos que tem me pedido leituras, e também a um dos consulentes (cujo nome não revelarei por motivos de privacidade) que, um ano após uma leitura, me escreveu para dizer que tudo ocorreu conforme estava na mandala que eu mandei para ele. Grata!

Se você desejar uma leitura, é só esc rever para mim: ana.anabailune@gmail.com

Até!





sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

As Cartas de Espadas no Tarôt







Esta semana estou estudando mais profundamentes os arcanos menores do naipe de Espadas. Estou utilizando minhas anotações do que aprendi em outros livros e focando em três  livros sobre tarôt - O livreto explicativo do Tarot Bianco Nero (Marco Proietto e Arwen Lynch), The Lost Tarot of Nostradamus (John Matthews e Wil Kinghan) e Tarô - Explorando o Futuro Através das Cartas (Graciela Skilton). 

Escolhi o Naipe de espadas para começar, representado no tarô de Nostradamus como Suit of Stars. Vamos lá ao que eu descobri, lendo, estudando e comparando as informações com o que eu já sabia, e assim, acrescentando conteúdo:

As cartas de Espadas tem como elemento o AR, o que significa que estão muito conectadas a acontecimentos rápidos, pensamento, expressão, raciocínio, lógica. Geralmente, suas interpretações falam de períodos agourentos na vida do consulente, mas que também trazem a finalização de coisas que as pessoas arrastam atrás de si sem que elas lhes sirvam. Assim, as espadas cortam o que está demais, o que não é necessário, embora esses cortes sejam bastante dolorosos e difíceis.

Algumas cartas também mostram pessoas de caráter fraco, fofoqueiras e maledicentes que causam problemas difícieis de serem resolvidos na reputação do consulente.





Vamos às interpretações:

Ás de Espadas - Uma carta boa, para variar! Esta carta fala de força, início de projetos que serão bem sucedidos, fertilidade, justiça, muita força e determinação. Uma carta poderosa! Mas quando sai na casa dos obstáculos, ela fala de violência, corte, cólera, raiva e até paranóia. 

2 de Espadas - A procura de um equilíbrio entre duas coisas difíceis de serem equilibradas. Sugere firmeza e concórdia, mas quando lidas em seu sentido negativo, pode mostrar uma pessoa tirana, falsidade, mentira e desonra.

3 de Espadas - Uma cartinha difícil... Mostra eventos onde acontecerão lutas, partidas, separações (de casais ou de amigos ou sócios), solidão, confusão, o aspecto mais escuro da vida. O significado principal, seria o fim de uma relação.

4 de espadas - Necessidade de um retiro espiritual , um período de vida de mais solidão e reflexão. Pode significar um repouso após uma doença prolongada ou o desejo de recuperar algo que foi perdido. Ora de juntar os caquinhos e ver o que sobrou de alguma coisa. O consulente pode estar se sentindo abandonado, mas deve aproveitar a oportunidade para recomeçar.

5 de espadas - Uma sensação de frustração e derrota em uma disputa, necessidade de aceitar esta derrota e aprender através dela. É preciso encarar uma perda ou situação difícil, aprender e seguir em frente. Talvez tenha sido vítima da traição de alguém em quem confiou, um amigo ou parceiro, e isso traz uma sensação horrível de abandono. Batalha entre emoção e razão, ganha pela razão, onde as emoções ficam feridas. É necessário se fortalecer a fim de vencer uma disputa.

6 de Espadas - Aqui um significado mais positivo: uma viagem, seja ela física ou espiritual, que trará uma tentativa de superar as dificuldades. Mudanças. Necessidade de procurar novas maneiras de pensar e encarar a vida. Um breve período de sucesso após uma derrota ou dificuldade, um tempinho para respirar. Pode ser que o consulente seja ou tenha sido vítima de calúnias difíceis de serem esclarecidas. A hora é de esperar e juntar forças para seguir em frente.

7 de espadas - Uma carta com um significado melhor, pois traz ESPERANÇA. O consulente será capaz de enxergar as soluções por trás de seus problemas e tomar as atitudes apropriadas, pois terá confiança em si mesmo. Na parte negativa, há calúnias pesadas sendo feitas contra o consulente. Talvez ele esteja seguindo conselhos estúpidos de pessoas despreparadas.

8 de espadas - Uma carta funesta, que mostra figuras em profunda depressão ou grande tristeza. Sinal de crise e dificuldades pela frente. Talvez tais dificuldades estejam associadas a notícias ruins doenças, prisões, traições. De qualquer forma, uma carta que prevê desgraças e má sorte. Melhor procurar ajuda, pois talvez o consulente não se sinta forte o suficiente para enfrentar os problemas.

9 de Espadas - Uma escolha difícil adiante, que significará sacrifício ou perda. Mais uma vez, uma carta que fala de calúnias e fofocas, amigos falsos, pessoas que duvidam do consulente e que não têm escrúpulos, tentando prejudicá-lo. Melhor é ficar preparado e aprender a se defender. Ameaças, tristeza, desânimo, falta de proteção, depressão.

10 de Espadas - Mais uma cartinha bem ruim: tristeza, azar, isolamento, incapacidade de resolver os problemas. Porém, dependendo do restante das cartas na leitura, tal significado pode ser mais suavizado. Talvez o consulente esteja muito entusiasmado com alguma coisa, e obter sucesso naquilo, mas logo verá que tudo não passou de uma ilusão e que o sucesso será temporário. Esta carta também fala de fim de relacionamentos destrutivos (o que é bom, afinal de contas).





FIGURAS DA CÔRTE

Valete de Espadas - Valetes falam sempre de pessoas jovens e inexperientes, mas corajosas e arrojadas. Às vezes tais pessoas desejam ajudar e aconselhar, mas talvez não tenham capacidade para tal. Porém, no final das contas, são tão prestativas, que acabam ajudando. Mesmo assim, melhor tomar cuidado ao ouvi-las. 

Cavaleiro de Espadas - Alguém jovem e corajoso na ação e na guerra, o Cavaleiro de Espadas vem trazendo força e combatividade mas também agressividade e arrogância. Ele é vaidoso e tem a mente simples, e se o consulente for homem, alerta-o para que tome cuidado com mulher fascinante que poderá levá-lo à ruína. Esta carta aconselha também a "pegar leve" e controlar a agressivadade e a necessidade de vencer a qualquer preço. Melhor focar melhor nos objetivos e aprender mais sobre aquilo que se deseja conquistar antes de se jogar em algo sem o conhecimento necessário.

Rainha de Espadas - Representa uma mulher madura e poderosa, mas também dominadora e bastante dura em suas críticas. Ela é intuitiva e perceptiva, tem o dom da visão, mas é racional e sabe integrar a intuição e a razão. mas em seu aspecto negativo, a Rainha de Espadas pode falar de solidão ou crítica exacerbada.Porém, ela é sábia e seus conselhos devem ser levados em consideração. Ela também pode representar uma viúva em seu luto.

Rei de Espadas - Eis aqui uma figura muito forte e poderosa! Ele pode representar um juíz, guia ou conselheiro, homem de negócios ou chefe. Autoritário, forte e inteligente, este Rei de Espadas tem opiniões firmes e muita disciplina, mas isso não quer dizer que ele esteja sempre certo. Mesmo assim, se soubermos controlar seus impulsos 'mandões', ele é alguém ótimo para se ter por perto. Ele pode causar alguns conflitos por onde passa, pois não gosta muito de escutar os outros ou de ceder - mesmo que esteja errado - mas ele é, em essência, alguém confiável. Na casa dos obstáculos ele representa um inimigo formidável.

Espero que tenham gostado! Por favor, deixem seu comentário!

Lembrando que faço leituras através do meu email - ana.anabailune@gmail.com




quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

PREVISÕES GENERALIZADAS DE FINAL DE ANO






Chegou dezembro, e com ele, inúmeras postagens e vídeos oferecendo previsões generalizadas de tarô e também de horóscopo para o ano seguinte. Mas... será que estas previsões são válidas? Afinal, todo mundo que é de Libra, por exemplo, estarão submetidos às mesmas previsões de acontecimentos?

Eu acredito que o universo às vezes tem maneiras estranhas de nos mandar recados, e neste caso, pode acontecer de que algo que esteja sendo dito em uma dessas previsões generalizadas caiba direitinho em você. Já aconteceu comigo muitas vezes. A gen te foca em um problema e sai buscando soluções, e para quem sabe ler, um pingo é letra! 

Porém, apesar de acreditar nestas coincidências da vida (ou sincronicidades), não gosto muito de previsões. Prefiro ver tais postagens e vídeos como oportunidades para reflexão. Previsões podem ser feitas apenas se forem personalizadas, e mesmo assim, estão sujeitas à falhas por vários motivos, desde um erro de interpretação do tarólogo até um bloqueio imposto pelo próprio consulente. 

Assisti a algumas jogadas de tarô no Youtube nas quais tudo se tornava possível: a pessoa teria saúde, mas ficaria doente; seria um ano de fartura, mas com problemas financeiros; a pessoa encontraria o amor de sua vida, mas teria uma grande desilusão amorosa com a pessoa amada. Ou seja: tudo generalizado demais. Assim não tem tarólogo que erre! E tudo dito em meio a uma longa e repetitiva verborragia, onde as mesmas coisas eram incansavelmente ditas de formas diferentes, e logo adiante, tudo caía em contradição. Também vi previsões completamente equivocadas, nas quais a carta A Torre, por exemplo, era lida como "uma mudança muito positiva na vida do consulente."

Portanto, cuidado! Ao acessar tais previsões, faça-o com bom humor, e aceite aquilo que servir para uma reflexão, mas não as leve muito à sério. 

Quer uma leitura personalizada? Escreva para mim! Meu e-mail é ana.anabailune@gmail.com

Prometo uma leitura personalizada que vai ajudar você a fazer importantes reflexões. Sem misticismo exagerado.













O TEMPO DO TARÔ

Muitas vezes, ao fazer uma leitura, um tarólogo sente uma certa energia e se atreve a fazer uma pequena... profecia, digamos. Existem ali ev...