quinta-feira, 25 de outubro de 2018

A Imperatriz - Arcano 3

Do Gilded Tarot


Hoje eu vou refletir sobre este arcano - a carta número 3 do tarot, A Imperatriz, cujo elemento é o AR.

Qualquer um que olhar para ela poderá sentir a sua força e a sua beleza. Ela é uma mulher que sabe o que quer, e está disposta a conseguir o que deseja para si e para os seus; uma mulher provedora, eu diria. Sabe aquela mãezona, que protege a família toda e faz tudo para que todos estejam bem? Pois é: tem tudo a ver com ela! 

Ela é a união do princípio feminino (Yin) e o princípio masculino (yang) o que faz dela uma criatura forte e determinada. A Imperatriz também é muito criativa, e pode ser ótima para quem trabalha com artes - pintores, desenhistas, escritores, etc.



Uma mulher muito realizadora, a Imperatriz dá nascimento àquilo que está lá dentro das nossas fontes de desejo. É uma anfitriã perfeita também, pois gosta de acolher, cuidar. Sensual e amorosa, ela  tem Vênus como seu planeta. 

Apesar de toda a sua pose, esta mulher não está preocupada em obter poder para si mesma (talvez porque ela saiba que já o possui). Ela nos passa segurança, beleza, sensualidade, força, sabedoria, paciência, realização, confiança no presente e mais uma porção de coisas positivas.

Porém, como ninguém é santo, esta moça tem seu lado negativo também... a mãezona super protetora pode se tornar uma ditadora de regras sufocante e insuportável quando seu lado negativo aflora, ou seja, quando é contrariada. A vida não é toda certinha e paradisíaca, e ela não entende isso.




Assim, ela pode tornar-se amarga e vingativa, dominadora e ressentida. É aquela pessoa que diz: "Se você seguir as minhas regras, terá tudo de mim; caso contrário, eu tomarei tudo de você." Difícil conviver com o lado sombra dos muito iluminados, pois ele pode ser proporcional à força da luz que emana. 

Se eu fosse interpretar esta carta em uma consulta relativa a finanças e projetos, eu diria: Boa sorte pra você! Siga em frente porque os céus o estão favorecendo. Hora de colocar seus projetos em prática. acredite em si mesmo e vá em frente.

Em uma pergunta relativa a amor e relacionamentos, eu diria, baseada entre algumas coisas que aprendi, e principalmente, neste trechinho do livro do tarot Illuminatti, de Kim Huggens e Erik C. Dunne: "Eu sou a rainha do amor, e esse é meu grito de guerra e meu escudo do coração. Quando você ama incondicionalmente, abre seu coração às dores do mundo, mas até mesmo esses sofrimentos e infortúnios fazem parte da minha Criação do Amor. "  Ou seja: um bom momento para o relacionamento, união, sensualidade, realização, boa convivência (desde que o lado 'mandão' da Imperatriz seja controlado).




A energia da Imperatriz nos convida a uma fase mais material, mais ligada às realizações terrenas. É uma ótima carta, de uma maneira geral. Mas é claro que tudo também depende das outras cartas que a rodeiam, da pergunta feita pelo consulente, da intuição que fala baixinho aos ouvidos de quem está fazendo a leitura, ou seja há muita coisa em jogo na interpretação do tarot. 




Lembrando que estou disposta a fazer leituras gratuitas para quem quiser e estiver interessado - estou aprendendo, e quanto mais prática, melhor! Convido você a escrever para mim em meu e-mail, que é: ana.anabailune@gmail.com e deixar a sua pergunta. Garanto sigilo total. Deitarei as cartas, fotografarei e mandarei de volta para você com a leitura, explicando tudo. 


Até a próxima postagem!









2 comentários:

  1. Vim ler um pouco sobre o Tarot e vejo que é um estudo em que você vem se dedicando bastante.
    Creio que assim sempre deve ser.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...