terça-feira, 12 de dezembro de 2023

INVEJA

 





Muitas vezes, quando mulheres me pedem uma leitura, elas me falam da possibilidade de estarem sendo vítimas da inveja alheia. Isso acontece? Sim, acontece. Porque a inveja é uma energia tão funesta quanto forte.

Muitos acreditam e repetem que, para estarmos livres de tais energias, basta que mantenhamos sempre pensamentos elevados e atitudes bondosas. Que se fizermos isso, nenhuma inveja poderá nos atingir. Mas isso não é sempre possível. Nem sempre estamos nos sentindo fortes e elevados. Há ocasiões em que a vida nos abate; ficamos tristes, doentes, passamos por perdas e aborrecimentos. E é exatamente nesses momentos que podemos ser atingidos pela energia maléfica da inveja. 

Mas como podemos nos defender? Há várias maneiras, e a internet está cheia delas. Eu sigo a velha máxima recomendada por Cristo: Orai e vigiai. Mas sem neuroses. Tento manter minha casa limpa - física e energeticamente - e meus pensamentos elevados, mesmo sabendo que nem sempre isso é possível. Evito partilhar meus planos e sucessos com qualquer pessoa. Tenho muito cuidado com os lugares que frequento, as pessoas das quais me cerco (embora algumas vezes seja inevitável estar em companhia de pessoas indesejadas) e, principalmente, com quem eu convido para a minha casa. Evito postar fotos particulares, coisa que fiz bastante no passado. 

Mantenho potinhos de sal grosso e água pela casa, e quando percebo que o sal explode (porque ele explode sim), eu sei que alguma coisa não vai bem; então eu troco o sal e rezo a casa. Rezar a casa é algo muito pessoal, e cada um deve desenvolver seus próprios métodos, mas eu gosto de usar incensos e dizer os salmos em voz alta, além de rezar para meu Anjo da Guarda e para  alguns santos de minha preferência.

A Inveja (1306). Giotto (c. 1266-1337) . Cappela Scrovegni (ou Cappela Arena), Pádua. Afresco, 120 x 55 cm.m.

Um outro sinal de que algo não vai bem, é quando as plantas começam a morrer, ou as coisas se quebram do nada, ou aparelhos eletrodomésticos queimam de repente. Hora de uma boa limpeza. Se você está em uma fase na qual anda sofrendo muitos tombos e acidentes domésticos, também significa que pode estar sob olhares invejosos. Cansaço crônico, queda de cabelo, bocejos, olhos lacrimejantes, roupas que se rasgam ou mancham... ou as coisas que pareciam ir muito bem, de repente desandam: clientes somem, projetos são cancelados sem aviso prévio. 

Aprenda a não comentar sobre seus projetos!

Lidar com o tarô ajuda muito a limpar a minha energia; parece que ele tem um poder mágico. Quando faço minhas leituras ou simplesmente pego as cartas para estudá-las, eu sinto como se ele me limpasse.

Também adoro passar algum tempo dentro de uma banheira com sal grosso e manjericão, ou arruda, louro, cravo e canela, etc. Enquanto estou mergulhada ali, eu rezo e fortifico a minha aura.  

Mas a principal coisa, é a discrição. Seja discreto. Não conte vantagem. Às vezes, eu sinto que algumas pessoas gostam da sensação de estarem sendo invejadas! Adoram quando isso acontece. Expõe tudo o que podem sobre si mesmas, colocam-se acima dos outros e provocam tais sentimentos para depois se vitimizarem. Precisam da inveja alheia para a auto validação. 

Na maioria das vezes, elas também são invejosas. Qualquer tipo de comparação que se faça entre você e outra pessoa, é fruto da inveja, quer você se ponha em uma posição inferior ou superior. Saiba reconhecer a inveja em si mesmo a fim de reconhecê-la nos outros e evitá-la. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita e comente!

O TEMPO DO TARÔ

Muitas vezes, ao fazer uma leitura, um tarólogo sente uma certa energia e se atreve a fazer uma pequena... profecia, digamos. Existem ali ev...