segunda-feira, 29 de maio de 2023

TARÔ NÃO É BRINQUEDO





Tem gente que trata o tarô como jogo de salão. Tem gente que, quando descobre que eu sei jogar tarô, logo pede: "Bota as cartinhas aí para ver se eu vou ficar rico!"  Ou: "Me diz aí o resultado da Megasena!" E dão gargalhadas. 


 Não perco o meu tempo com pessoas assim. Não jogo para satisfazer a curiosidade de ninguém, e já que não vivo disso, não sinto a necessidade de provar nada a ninguém. Mesmo que eu cobrasse pelas leituras, também não sentiria esta necessidade. Acredita quem quiser, e quem não acredita, que aprenda a respeitar.


Jogar tarô de brincadeira só fará com que você perca seus talentos, e a egrégora boa que o acompanha nas leituras fugirá para outro tarólogo mais sério. Acho que o tarô é algo sério, e assim, deve ser levado à sério.





2 comentários:

  1. Confesso que não gosto de taró. Se adivinhassem sabiam os números do euromilhões.
    .
    Cumprimentos cordiais e poéticos.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato todos têm o direito de gostar ou não, mas todos têm o dever de respeitar e não fazer piadas a respeito daquilo que é importante para outra pessoa. Infelizmente, não adivinho nada, não sou "adivinha." Se pudesse adivinhar os números da loteria, com certeza estaria milionária, mas há outras coisas mais importantes na vida do que o dinheiro. Mas estas, apenas um pequeno número de pessoas sabe alcançar. Apenas aquelas que têm sensibilidade.

      Excluir

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...