segunda-feira, 7 de junho de 2021

Leituras de Tarô "Acertam" Sempre?

 


Na vida da gente, muitas vezes as coisas não saem como nós as planejamos, por uma série de fatores. Nossas vidas interagem com outras vidas, nossas vontades e necessidades chocam-se com outras vontades e necessidades. O que eu quero, muitas vezes cruza o caminho de pessoas que querem outras coisas, e essas diferenças podem criar disputas onde vence quem for mais arrojado, sortudo ou esperto (no bom e/ou no mal sentido). 

Por isso, consultar o tarô a cada pequena questão da vida, cria uma dependência infrutífera. O tarô não vai dizer a você cada coisinha que o futuro lhe reserva. Acostumar-se a tomar suas próprias decisões, se fortalecendo e criando experiência de vida é essencial. Tornar-se "viciado" em tarô só vai fazer com que você se torne uma pessoa fraca e supersticiosa. O tarô pode mostrar tendências e caminhos, trazer à tona várias reflexões que podem ajudar muito, e também dar uma melhorada enorme no auto conhecimento, mas não pode se tornar uma caixinha de oráculo, de onde a gente puxa um papelzinho e uma resposta automática surge sempre que estamos em dúvida.

Não é assim que a vida funciona! Se tudo já viesse com uma receita pronta, qual seria o nosso papel?




Respeito muito o tarô para fazer dele um mero jogo de adivinhação de salão para divertir pessoas e satisfazer a curiosidade alheia. Por isso mesmo, não cobro as consultas. Respeito a posição de tarólogos profissionais, mas não quero fazer do tarô a minha profissão, um meio de ganhar dinheiro, ser obrigada a abrir as cartas a cada vez que me pedem sem que eu esteja inspirada para tal. Não é este o meu objetivo. 

Se você quiser uma leitura, saiba que será feita com muita consideração e consciência e no meu tempo - quando eu estiver calma, descansada, inspirada - mas não vou me tornar sua taróloga particular e abrir o jogo para você saber se vai chover no final de semana, ou se o carinha da faculdade está a fim de você, ou se você vai conseguir aquele emprego ou não. Por favor, não é esse o meu approach.

Esse tipo de dependência é ruim, tanto para quem consulta quanto para o tarólogo (se ele for uma pessoa séria). Cuidado para não se tornar vítima de pessoas sem escrúpulos que vão arrancar seu dinheiro!




2 comentários:

  1. Gostei muito de ler. Não acredito nem deixo de acreditar.
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Nunca tive oportunidade de perguntar qualquer coisa ao tarot. Tenho respeito por quem leva à sério o misticismo. Nossos olhos não enxergam além do que está diante deles, ao contrário de algumas pessoas.
    Beijus,

    ResponderExcluir

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...