quinta-feira, 18 de junho de 2020

Tarô e o meu Momento







Ontem passei a tarde rodeada pelas minhas cartas de tarô, cadernos e livros sobre o assunto. Sentada no chão da sala, incenso aceso e música suave tocando, abri uma mandala que me desse esclarecimento para o que me aguarda nos meus próximos dias ou poucos meses.

A mandala só revelou aquilo que tiragens mais curtas já tinham revelado, e me lembrei da fala da minha ex-professora de tarô: "O mestre só fala uma única vez." De nada adianta fazer a mesma pergunta várias vezes e esperar receber uma resposta diferente! Desta forma, estaremos tentando manipular o resultado do jogo, desconsiderando sua verdade. E quando a gente faz isso, perdemos em intuição e fechamos o jogo.

A resposta para mim tem sido sempre a mesma: 

"Pare! Aceite o momento, não lute contra ele. Não se sinta esquecida ou abandonada, não tente tapar seus ouvidos à necessidade do silêncio e do retiro espiritual. A parte financeira deve ser o que menos importa agora, mas não se preocupe; embora haja uma necessidade em adaptar-se à frugalidade, você estará protegida, nada vai faltar. E o Universo quis que você estivesse assim para que você reflita e aprenda sobre qual o caminho que vem seguindo, como tem encarado seu trabalho, suas finanças e sua vida. Hora de re-estabelecer prioridades.

Estude, seja criativa, jogue as sementes. Mas seja paciente para esperar pelo resultado da colheita! E este não virá quando você quiser, mas quando você estiver pronta. Não será em 2020. Seu desafio cármico é manter-se serena e continuar lutado passivamente, sem querer forçar as coisas, apenas arando o campo e  jogando as sementes, tendo paciência."

Fiz várias tiragens ao longo dos meses de maio e junho e obtive sempre a mesma resposta. Hora de exercitar a minha paciência, o meu silêncio e o meu olhar para dentro. Mas esta não deverá ser uma observação passiva: é preciso me comunicar também, mostrar o que eu sei e posso fazer, como disse o jogo: jogar as sementes! E não me esquecer de me preparar, estudar bastante. É o que eu vou fazer.

Se você quer saber como está o seu momento, posso abrir um jogo para você. Basta escrever para ana.anabailune@gmail.com e fazer o seu pedido. O sigilo é total. Não se esqueça de mandar sua data de nascimento e se possível, uma fotografia.











sábado, 6 de junho de 2020

TRÊS CARTAS PARA O BRASIL




Carta 1 - O Mundo (passado) - Acabamos de vir de uma etapa onde parecia que algo diferente estava para acontecer. A maioria de nós estava confiante. Parecíamos ter o controle sobre uma situação caótica que vinha se desenrolando há algum tempo. Segundo o tarô de Toth, o número 21 desta carta é três vezes o sete, um número místico em si, que representa a obra realizada, o coroamento. Tínhamos no Governo, aparentemente, os melhores parceiros, segundo A Bíblia do Tarô descreve: "O Mundo também pode significar que você encontrou os melhores parceiros, conseguiu as férias perfeitas e não há caminho de volta."  Porém, o lado negativo desta carta é que ela pode levar a uma exagerada autoconfiança,  fazendo-nos acreditar que já conseguimos o que queríamos e que tudo se encaminha  a uma vitória inevitável.Daí chegamos ao momento presente, que é...



...Carta 2 - O Dois de Paus (presente) - Uma necessidade do governo de estabelecer o controle, pois tudo foi deixado muito à própria sorte. De repente, chega um evento inesperado e abala todas as estruturas, dando espaço a uma nova dualidade, uma nova divisão, muito mais ampla e perigosa. Na carta, a figura solitária que segura o mundo nas mãos e olha para o mar, como se esparasse a chegada de uma solução, pode representar o Presidente da República e sua situação de falta de apoio para realizar o que deseja. O lado negativo desta carta mostra-nos a necessidade de um cuidado especial ao achar-se protegido pela força Divina, e nos adverte de outras forças que tentam exercer o poder passando por cima de tudo. É preciso re-determinar caminhos e re-estabelecer a autoridade. Nas piores horas, podemos demonstrar a nossa competência ao resolver situações difíceis. Necessário se faz ser criativo e empreendedor. Hora de unir forças, aceitar dividir responsabilidades com alguém que tenha mais conhecimento. 




Carta 3 - Seis de Ouros - (futuro) Uma carta de significados ambíguos, segundo a Bíblia do Tarô. Apesar de sua representação significar partilha, sucesso e dinheiro, de repente, o ato de doar e de decidir quem recebe pode fazer do doador um tirano. E aquele que recebe, a vítima, ao mesmo tempo, pode tornar-se poderoso devido à sua fraqueza. Haverá perdas e ganhos, principalmente, perdas em termos financeiros e  ganhos em experiência e determinação de seguir em frente. O doador da figura representa o governo do país e as pessoas, a necessidade do povo, que deverá ser suprida, pois a crise será grande. 





GOSTARIA DE UMA LEITURA? ESCREVA PARA MIM! 
ana.anabailune@gmail.com




O TEMPO DO TARÔ

Muitas vezes, ao fazer uma leitura, um tarólogo sente uma certa energia e se atreve a fazer uma pequena... profecia, digamos. Existem ali ev...