terça-feira, 28 de maio de 2019

Maneiras de Jogar Tarot





Olá, amigos!

Hoje eu gostaria de falar um pouquinho sobre maneiras de se jogar Tarot. É claro que existem tutoriais sobre isso no Youtube e também em vários blogs espalhados pela internet. Não é meu objetivo, aqui, ensinar você a deitar as cartas na mesa seguindo estes métodos... pelo contrário: eu estou aqui para incentivar você a deixar a coisa acontecer naturalmente.

Aprendemos as maneiras fixas tradicionais de se jogar tarôt. Todas elas são muito esclarecedoras! Há vários tipos de jogos: o da meia-lua, a mandala astrológica, a tirada de três cartas, a cruz celta, etc..., etc... quem quiser saber mais a respeito destes e de outros tipos de jogos, poderá fazer um curso ou então procurar informar-se através dos tantos vídeos e postagens que existem sobre eles. 

Futuramente, colocarei alguns deles aqui, mas não é o meu objetivo fazê-lo hoje.

Cada tipo de jogo é adequado a certas situações ou perguntas; por exemplo: a mandala astrológica é uma leitura feita para períodos mais longos, em ocasiões especiais, como aniversários e a passagem do ano. Neste caso, o consulente não faz nenhuma pergunta. Para obter respostas rápidas sobre problemas mais corriqueiros, o jogo das três cartas é muito bom. 

Mas tenho desenvolvido uma nova forma de fazer leituras: a minha própria! Eu simplesmente pego um dos meus baralhos, e enquanto vou embaralhando as cartas lentamente, penso na questão que está em jogo. Vou embaralhando até que eu sinta que é o suficiente, e então eu parto o baralho e o distribuo sobre a mesa; retiro duas cartas - ou três, se a resposta não ficar bem clara. Tenho conseguido respostas muito esclarecedoras usando meu próprio método!

Sendo o Tarôt para reflexão, descobri que não é estritamente necessário seguir apenas os jogos tradicionais. Podemos personalizar nossos próprios jogos, confiando sempre na nossa intuição. Podemos simplesmente pegar o nosso baralho e relaxar com ele, enquanto nos concentramos nas perguntas e deitamos as cartas. 

É importante estabelecer um contato com os símbolos, associando as combinações de cartas que aparecem umas com as outras. Refletir sobre:

- O que esta carta quer me dizer sozinha?

- O que ela significa, quando lida junto com esta outra?

- Como posso associar tal símbolo ao meu momento presente, ou à pergunta que fiz?

- A resposta está clara ou necessito de uma outra tiragem? 

Espero que você se solte, se deixe levar pela sua intuição e pela confiança em si mesmo (a) e neste oráculo antiquíssimo!

Até a próxima postagem!









2 comentários:

  1. Interesting! My mother had a prized deck of tarot cards, which she kept under her pillow when she slept. My daughter has them now. My mother also had a beautiful crystal ball, which she treasured, but I don't know who took it from the house when she died.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow! My grandfther left my mother a crystal ball. He died when I was a child, and my mother sold it. I believe this tarot cards you told me about must have a very strong energy! I hope your daughter makes good use of it. Thanks for being here!

      Excluir

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...