quarta-feira, 24 de abril de 2019

Intuição - o que é, e como aumentá-la





Olá, pessoal! Quase um mês sem postar aqui, mas eu sempre volto, pois o tarôt é uma das minhas paixões - mesmo que ultimamente eu não esteja dedicando muito tempo a ele... hoje eu escolhi falar sobre intuição. Você já teve aquele 'feeling' a respeito de algo ou de alguma pessoa que mais tarde se confirmou? A intuição é um sentimento forte que a gente tem quando acha que alguma coisa vai acontecer, aconteceu ou está acontecendo, sem que tenhamos qualquer maneira de saber, realmente, através dos meios físicos. Um bom exemplo, é aquela situação da mãe que de repente sabe que seu filho está em perigo, precisando dela, sem que ela tenha recebido qualquer aviso formal.

A intuição é algo que foge de qualquer lógica, e por isso mesmo, é muito difícil explicá-la. Só sei que todos a temos, embora poucas pessoas a escutem ou deem a ela a atenção que ela merece. Legal é entender que quanto mais nós aprendemos a escutá-la e a interagir com elas nas nossas vidas, mais forte ela poderá tornar-se; mas se a ignoramos o tempo todo, ela acaba indo embora, se recolhendo.

Podemos aprender a usar a nossa intuição quando fazemos uma leitura de tarôt. Eu, por exemplo, olho para  as cartas, e antes de dizer qualquer coisa que a interpretação formal, segundo o significado das mesmas, possa me dizer, eu as escuto em silêncio, penso na pergunta do consulente e espero um pouquinho. A intuição vem chegando bem devagar, e eu apenas fico quietinha, deixando que ela me fale. E ela é bem sutil. Para que eu possa ouví-la, é imprescindível que eu esteja em silêncio, o que é às vezes um pouco difícil quando o consulente está ansioso e me interrompe a todo momento com questionamentos, e por isso, as minhas melhores leituras são aquelas que eu faço por 'encomenda', as que são feitas quando eu estou sozinha, relaxada, após me preparar e preparar o meu cantinho com calma e cuidado. 

O estado de espírito do consulente pode atrapalhar um pouquinho na leitura, pois como já disse em uma postagem anterior, nós somos energias e atuamos interagindo nos campos energéticos uns dos outros. Aconselho a todos que estejam consultando oraculistas: tentem controlar a ansiedade, e não bombardeiem a consulta com várias perguntas ao mesmo tempo! Geralmente, o ideal é que se façam umas duas ou três perguntas, e ao final da consulta, se o oraculista achar que deve, ele perguntará se você ainda gostaria de perguntar mais alguma coisa.

Uma outra coisa: não peça que lhe façam uma leitura "apenas por curiosidade." Sua descrença, ou sua energia carregada de dúvida e até mesmo de sarcasmo, pode interferir na interpretação das cartas. Como eu disse ali atrás, as energias são importantes. Quando alguém bombardeia o pobre oraculista com energias de dúvida, sarcasmo, humor negro e má vontade, só para poder dizer "Eu sabia que ele ia errar,"ou "Só estava curioso," não pode mesmo querer ter uma leitura adequada!

A intuição não é, absolutamente, algo sobre o qual tenhamos total controle. Muitas vezes, ela pode não surgir durante uma consulta. Quando isso me acontece, eu procuro ler apenas as cartas como elas se apresentam, e tenho certeza de que elas por si têm muito a dizer, porque o tarôt é um instrumento muito antigo, cercado por uma poderosa egrégora e simbologias fortíssimas, e por isso, quando tratado com o devido respeito, pode ajudar muito a trazer insights importantes.

Para desenvolver a sua intuição, existem algumas coisas que você pode fazer, e que deixarei aqui como sugestão:

1- Antes de tomar uma decisão, fique sozinho e pense bastante sobre as possibilidades. Depois, peça à sua mente ou a Deus que guie você na melhor direção, e aguarde algumas horas ou dias. Se quiser, pode pedir um sinal sobre qual caminho deve seguir, mas fique atento aos acontecimentos! Se fizer isso, perceberá que com o tempo, será capaz de tomar decisões importantes sem ter que pensar muito, de forma cada vez mais rápida e acertada!

2- Antes de dormir, pense em um problema, e diga a si mesmo que quer sonhar com soluções. Talvez a solução chegue a você em um sonho. Porém, sonhos são cheios de simbolismos, e precisam ser interpretados.

3- Acredite na sua intuição! Experimente fazer aquilo que ela lhe diz, e vá testando os resultados. Na verdade, a intuição tende a guiá-lo sempre no melhor caminho, principalmente quando amparada pela fé e pela ação adequada.

4- Tente brincar de prever o que vai acontecer; por exemplo: você tem um encontro com alguém, e tal pessoa pode chegar mais cedo, mais tarde ou na hora certa. Tente prever a hora exata em que a pessoa chegará. Faça pequenas apostas desse tipo em várias situações, e verá como o número de acertos vai aumentando aos poucos.

5- Observe! Seja observador atento de tudo o que acontece em volta de você. Abra os olhos e os ouvidos. Observe as pessoas ao conhecê-las. Sinta a energia delas, e como ela interage com a sua.

6- Quando sua intuição lhe disser alguma coisa, acredite e siga-a. Desta maneira, você a estará reforçando e incentivando.

Na próxima postagem, estarei descrevendo mais um dos arcanos, o de número XVI, o temido  A Torre. Até lá.



2 comentários:

  1. Gostei muito desta tua casinha, adorei! Já li tarot tenho as cartas, aliás tenho três tipos de cartas, no começo era fácil, mas eu não gosto de ler a vida da pessoa, gosto de ver o que precisa mudar no lado espiritual, isso ninguém quer saber. beijos linda

    ResponderExcluir
  2. I really enjoyed reading this, thank you so much for sharing.
    I think everyone could benefit from learning to rely on their intuition. I used to just dismiss mine, thinking it was just me being silly...but it always turned out to be accurate.
    Now, I often use my Tarot cards to help me clarify my feelings of intuition. It never fails me!😊😊

    Have a fab weekend!

    A Hug xxx

    ResponderExcluir

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...