De tanto querer encontrar um caminho, às vezes seguimos por qualquer caminho que nos surja adiante. Com frequência voltamos a caminhos que jamais nos conduziram a lugar nenhum - apenas nos deixaram ainda mais perdidos, e embora tenham nos oferecido lições importantes sobre nós mesmos, tais lições não foram devidamente assimiladas.
Assim, perdemos um tempo enorme das nossas vidas ao voltarmos por estes mesmos caminhos esperando que encontremos alguma mudança. E deparamos com a mesmice. As pessoas são as mesmas, não há nenhuma novidade, as promessas que nos fizeram e que nos levaram de volta a essas estradas antigas foram novamente quebradas.
Mas até que aprendamos a lição, continuaremos sendo levados de volta repetidamente a tais caminhos.
Achamos que dependemos das pessoas para sermos felizes, e constantemente ignoramos que na vida, mesmo que seja importante interagir com os outros, é preciso aprender a ser sozinho, a amar a nossa própria companhia, nos sentarmos conosco mesmos para uma boa xícara de chá e uma conversa sincera... e difícil. E enquanto não nos propusermos a ter essa conversa íntima, continuaremos errando, e errando, e errando... e não existe leitura de tarô que nos possa ajudar.