terça-feira, 10 de setembro de 2019

O Tarô Perdido de Nostradamus (The Lost Tarot of Nostradamus)






Gostaria de falar sobre este deck, pois foi um verdadeiro achado! Comprei-o no site da Amazon. Demorou mais de um mês para chegar, pois ele é importado. Confesso que o que mais me atraiu foi o preço, além da curiosidade; quando o adquiri, custava menos de quarenta reais!

Pensei que seria um deck razoável, e que a qualidade do mesmo não seria lá tão boa. Porém, fiquei muito surpresa quando ele finalmente chegou, acondicionado em uma caixa lindíssima de papelão de excelente qualidade. mais satisfeita ainda fiquei quando descobri a beleza das cartas, e sua qualidade bastante honesta.




Em 1994, na Italian National Library, em Roma, foi encontrado um manuscrito que possivelmente pertenceu a Nostradamus. Tal manuscrito continha cerca de oitenta pinturas que retratavam figuras do tarô. Após uma longa e cuidadosa pesquisa, os autores do livro citado, John Matthews e Wil Kinghan, decidiram terminar os desenhos, seguindo a linha dos desenhos encontrados, e transformá-lo em um deck de tarô e em um livro explicativo de 160 páginas. O livro traz alguns detalhes sobre a vida de Nostradamus e explica sua maneira de fazer previsões. 



Ainda estou conhecendo as cartas e bem no início da leitura do livro, e posso dizer que estou adorando tudo! Não somente pela beleza do deck, mas pelo banho cultural que o livro significa. 

Atualmente, ele se encontra ainda disponível na Amazon, por pouco mais de quarenta reais (aumentaram um pouquinho o preço), mas mesmo assim, continua valendo a pena adquirir! Uma obra essencial para tarólogos e também para colecionadores. Apenas uma ressalva: para quem é iniciante como eu, é necessário um bom estudo prévio antes de começar a utilizar as cartas em leituras.



4 comentários:

  1. Ola Aninha,
    Poxa que achado!!
    E parece mesmo ser bem legal.
    Gosto sempre de passar aqui pra dar uma olhadinha.
    Aqui sempre tem novidades.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Deveras interessante. Vou ter de dar uma olhadela <:)

    ResponderExcluir
  3. Imagino que leitura interessante... as cartas que você apresentou são lindas, lindas mesmo!
    Bj.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, bacana o livro que nos desperta muita curiosidade. Para mim à adolescência, Nostradamus e São Cipriano eram mágicos esotéricos que dominavam o ocultismo. E o adolescente sente essa vontade de buscar o desconhecido. Espero que faça um bom proveito do livro e das cartas - gosto de arcanos do tarô - simbolizam o mistério! Abraço! Laerte.

    ResponderExcluir

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...