segunda-feira, 24 de junho de 2019

Arcano XVIIII - O SOL



Um dos meus arcanos prediletos, pois ele fala quase que simplesmente de coisas boas e positivas, a vez de O Sol chegou aqui no blog!

O Sol nos mostra crescimento, plenitude, reciprocidade, boas energias, alegrias partilhadas, facilidades, bons presságios, amizades leais, sucesso, clareza, iluminação espiritual... chegou a sua hora de brilhar! Tudo vai dar certo. Acredite.

O Sol é aquele que brilha todos os dias, escondendo-se ao final destes, mas sempre retornando quando chega a manhã. 




O Sol, segundo Crowley, é um "símbolo cuja obviedade dificulta maiores dissertações." Sem o sol, não há vida. O Sol rege o signo de Leão. Nele encontra-se o segredo do espírito. Excelente carta quando sai em qualquer tipo de consulta: amor, negócios, saúde, amizades. 




Ele mostra que materialmente tudo estará muito bem. Na vida familiar também, e nos negócios, no amor, nos estudos... Enfim: a energia do Sol é uma das mais puras e mais positivas do tarôt! Mas é claro, nem mesmo aquilo que parece perfeito o é, na verdade...

Sol demais queima. Luz demais cega. Sem um pouquinho de chuva, tudo seca e desaparece. Calor demais incomoda. E é por isso que o sol se põe todos os dias. 

Assim, este arcano também pode alertar contra o orgulho e o ego exagerados. Melhor ficar de olho em sua mensagem. Afinal, sempre é bom prevenir.



Na espiritualidade, O Sol pode dar um alerta àquelas pessoas que se acham demasiadamente sábias e iluminadas; quem se esquece de aprender, ou acha que já sabe tudo e pode guiar a todos, acaba caindo em seu próprio abismo de orgulho! Para que haja o Sol, é preciso que haja trevas. Um não existe sem o outro. É aconselhável vasculhar a escuridão também em nossos momentos de luz, para que não nos esqueçamos de que ela existe, e que guarda coisas ocultas - talvez traços da nossa personalidade que nos recusamos a encarar. 


Aproveite a sua boa sorte e o seu momento de brilhar! Siga em frente sem medos, confiando na sua intuição e na luz que o guia - mas não se esqueça de onde veio. Não se perca de quem você realmente é, nem se deixe levar pelo ego exagerado. 

Existem espíritos de luz que nos guiam em nossos caminhos, mas às vezes, quando tudo vai bem demais, nós nos esquecemos de ouvi-los. Perdidos em nosso mundinho perfeito, não olhamos em volta; não conseguimos enxergar as necessidades daqueles que não têm tanta sorte quanto nós.





Quando estamos 'por cima,' é mister que olhemos para os outros com compaixão e exercitemos a gratidão e a humildade. Desfrutar de nossos bens sozinhos é bem menos agradável do que desfrutá-los com as pessoas que amamos. partilhar do nosso conhecimento com humildade faz com que as pessoas se aproximem de nós, nos escutem e nos compreendam. Porém, impor a nossa verdade sobre os outros faz com que eles se afastem de nós. 




Sol é vida! Experimente sentar-se ao sol em um banco de praça, ou junto à natureza, ou em uma bela praia; sinta a energia dos raios solares sobre a pele, e deixe que ela o cure. Aproveite um belo entardecer, apreciando a magia de um céu com nuvens avermelhadas, mas evite olhar diretamente para o sol, ou poderá ficar cego.  

A beleza da vida deve ser apreciada sem moderação. Chegou o seu momento de brilhar e ser pleno. Mas lembre-se de que as outras pessoas também têm o seu brilho.






















9 comentários:

  1. Oi Aninha,
    Adoei ler sobre a carta do sol.
    Essa carta então é o caminho de luz.
    É o sucesso, é o brilho espiritual.
    Fiquei feliz!
    Sobre a minha poesia Tatuagem, é só poesia mesmo.
    Acredita que não tenho nenhuma tatuagem??
    É verdade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Que show amiga, sabermos aproveitar nossas bênçãos sem esquecermos de quem nos cerca é um grande aprendizado. Muitas coisas boas aproveitei aqui.
    Grata.

    ResponderExcluir
  3. Very interesting post! One of the good things about the sun... the light... that even in darkness, we can have faith that the sun will return.

    My mother used to sleep with her tarot cards under her pillow. She died more than twenty years ago, and I'm not sure where her cards are now. I'll have to look for them...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, yes, you should definetely do it, Susan! I'm sure your mother's energy is there.

      Excluir
  4. Boa noite Ana.
    Que bela aula. Li com bastante atenção. Ana se não for inconveniente posso lhe fazer uma pergunta? Se não achar conveniente responde vou compreender. Entrei em um lar hoje onde me sentir extremamente mal. Até pensei que era avc. Mas depois sentir também que poderia ser algo espiritual. O quê é bom para isso? Tomei banho de sal rosa. Melhorei. Tem alguma oração ou algo quê afaste da gente estes tipos de influências ruins? Um lindo domingo. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mirtes. Já me aconteceu também. Vou dizer o que eu fiz: em primeiro lugar, cheguei em casa e tomei um bom banho, finalizado com sal grosso. Fiz uma mentalização pedindo ao elemento água que me limpasse energeticamente. Em seguida, sentei-me ao ar livre, respirando fundo algumas vezes e então chamei a energia do meu anjo guardião para junto de mim. Às vezes demora um pouquinho a melhorar, mas devemos ter fé e calma. Ficar junto à natureza pode ajudar. É beber água , pois ela sempre nos limpa.

      Mas se a sensação persistir, bom procurar ajuda médica ou espiritual.

      Excluir
    2. Muito obrigada Ana por me responder. Gratidão. Enorme abraço.

      Excluir

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...