segunda-feira, 20 de maio de 2019

Arcano XVII - A Estrela





Olá, pessoal! Chegamos a um dos arcanos mais bonitos do Tarôt, na minha opinião, tanto na representação da figura quanto no significado: A estrela! Gosto muito quando ela aparece durante uma leitura, pois me dá a chance de falar sobre bons acontecimentos na vida do consulente.

A estrela é um arcano que fala sobre inspiração, criatividade, oportunidades, proteção espiritual, iluminação. Quer coisa melhor?




Ao olhar para a figura, vejo um ambiente no qual uma bela mulher se encontra em uma situação de grande calma e equilíbrio, pois seu rosto está cheio de paz, e enquanto ela derrama água de uma ou duas ânforas (dependendo da representação do tarôt), uma estrela brilha sobre ela. Ela é uma carta com muita energia feminina, onde os quatro elementos são visíveis: a estrela (representando o fogo), o pássaro (representando o ar), os jarros (representando a água) e o chão no qual ela pisa (representando a terra). Bem, os elementos não estão presentes em todas as representações; depende do baralho escolhido.



Se você se encontra em um momento ruim, esta carta pode contar a você sobre novos tempos mais positivos que se aproximam. Em consultas sobre uma doença, ela fala sobre saúde recuperada. Nas perguntas sobre finanças, ela promete tempos melhores também. Ou seja: uma carta muito positiva! Ao descrever a personalidade do consulente, A Estrela fala sobre alguém realmente iluminado e equilibrado, pessoa de muita fé que é capaz de iluminar os outros à sua volta, e alguém que recebe muita proteção.





Ou seja: uma carta que promete excelentes resultados ao aparecer em uma tiragem! 

Se existe alguma coisa um pouco negativa a se dizer sobre ela, eu diria que, por ter fé em excesso, A estrela pode implicar boa fé exagerada e também aquela mania meio Poliana de aguardar que as coisas caiam do céu. lembre-se: fé ajuda a quem cedo madruga! Portanto, aproveite este momento cheio de esperança, proteção e promessas de renovação e vá á luta!


A carta acima é a representação de A estrela no Tarô Mitológico. 



Vejam que trecho bonito está na descrição deste arcano no livro do Tarô Mitológico, de Juliet Sharman-Burke e Liz Greene:


"A Esperança é algo misterioso e profundo, pois parece transcender qualquer coisa que a vida nos apresente na forma de catástrofe. No entanto, ela não surge por um ato de vontade, assim como A Estrela não aparece, no mito de Pandora, por meio de qualquer ato deliberado de sua parte. Ela simplesmente está ali, misteriosamente presa na arca, com todos os males, e caso o indivíduo possa vislumbrar o seu brilho delicado, a resposta às dificuldades pode ser radicalmente alterada. por conseguinte, A Estrela, a visão norteadora da esperança e da promessa, não surge de uma intenção, mas das cinzas da Torre que foi destruída."



Conheçam a lenda de Pandora:

Como presente de casamento, Zeus deu uma caixa para Pandora, mas advertiu que ela nunca poderia abri-la. Pandora, que foi criada para ser curiosa, não pode ficar longe da caixa, e depois de muito resistir, sucumbiu ao desejo de abrir o presente.

Nesse momento, coisas horríveis saíram da caixa, incluindo a ganância, inveja, ódio, dor, doença, fome, pobreza, guerra e a morte.

Quando Pandora viu o que havia feito, rapidamente ela fechou a caixa, deixando apenas uma coisa dentro. Pandora então escutou uma voz chamando-a da caixa, suplicando que fosse solta. Epimeteu concordou que nada que estivesse dentro da caixa poderia ser pior do que os horrores que já haviam sido liberados, então eles a abriram mais uma vez.

Tudo o que restava na caixa era a esperança, que voou da caixa, tocando as feridas criadas pelos males e curando-as. Embora Pandora tenha liberado dor e sofrimento no mundo, ela também permitiu que a esperança surgisse na humanidade.




LEMBRANDO AOS LEITORES DO BLOG QUE FAÇO LEITURAS SOB ENCOMENDA - BASTA QUE ESCREVAM PARA MEU E-MAIL: ana.anabailune@gmail.com













2 comentários:

  1. Wow...these are wonderful!!
    I have never seen so many different representations of "The Star" Tarot card.
    So beautiful...😊😊

    ResponderExcluir
  2. Embora seja para mim desconhecida
    essa temática,
    sua explicação foi muito didática...
    Gostei muito...
    Vou estudar mais...

    Abraço imenso...

    ResponderExcluir

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...