sexta-feira, 31 de maio de 2019

A Lua - Arcano XVIII





Chegamos  a um arcano um pouco complicado... eu sinceramente não consigo gostar muito dele, e quando ele me aparece em um jogo, sempre fico preocupada. Justamente porque trata-se de um arcano que pode trazer um aviso sobre alguma coisa ruim, ou algum perigo. Entretanto, A Lua pode ser excelente para quem trabalha com artes e com escrita, pois ela influencia muito a imaginação, a criatividade, a introspecção; portanto, nestes casos, quando aparece em questões relativas a este tipo de trabalho ou à criatividade, A Lua tem seu aspecto positivo. 





Até mesmo Aleister Crowley o considerava, segundo palavras dele mesmo, "nefasto."  A Lua tem muito a ver com o inconsciente, com coisas escondidas, segredos, ilusões - aliás, para mim, esta é a melhor palavra que a descreve: ILUSÃO. Quando aparece em questões sobre relacionamentos, ela sugere alguma coisa obscura, mentiras, trapaças, traições, falsidade. Sexualmente, ela demonstra as relações superficiais, baseadas apenas na luxúria. 



Quanto à saúde, A Lua pode referir-se a doenças mentais, depressão, síndrome do pânico... enfim: cartinha difícil! mas mesmo assim, devemos nos lembrar de que todo arcano é um sinal de alerta, e mostra um caminho; nenhum deles significa um destino imutável, pois que estamos em constante mutação, e quando nós escolhemos mudar os nossos pensamentos e ações, o nosso destino também muda. Assim, A Lua (e também A morte, O Diabo e O Pendurado) podem nos abrir os olhos para muitas coisas que não estávamos enxergando!


Sendo assim, abra seu coração e sua mente - e principalmente, seus olhos - caso A Lua saia para você em uma leitura! 

Nas representações mais tradicionais, podemos ver dois cães uivando para a lua, que tem um semblante triste e esconde o sol - ela causa um eclipse, na verdade. As gotas d'água, ao invés de descerem do céu, como seria natural, sobem em direção a ela. Todos sabemos da influência da lua nas marés e nos líquidos dos nossos corpos ( os corpos masculinos são formados por 75% de água, enquanto os femininos contém 70% deste líquido), e quando passamos pelas portas de delegacias em noites de lua cheia, percebemos que elas estão muito mais movimentadas! Tal a influência da lua sobre a Terra, e sobre nós!

Eu, por exemplo, não consigo dormir bem em noites de lua cheia, e sinto que ganho pelo menos dois quilos nessas épocas, e meu rosto, mãos e abdômen tendem a inchar bastante. Sinto-me mais cansada e indisposta para tudo, e às vezes, irritadiça. Quando a lua começa a minguar, tudo volta ao normal.



Então, este arcano nos mostra que pode haver alguém ou alguma coisa 'sugando' as nossas energias, ou que existem à nossa volta pessoas que não estão sendo sinceras, tramoias, mentiras, traições e muita ilusão e desengano. 

Prestemos atenção à mensagem da Lua!









4 comentários:

  1. A very interesting post, Ana...many thanks for this!
    I, too, always feel slightly unnerved when this card appears in a reading. But it does have it's positive aspect, thankfully...as you say, for the arts.
    You have really helped me to understand it more clearly, by going into it's various meanings in so much depth.
    Such clarification is invaluable. Thank you again...so much!😊😊

    A hug xxx

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Ana.
    Por conhecidencua creio talvez tenha entrado justamente nesse blog seu neste momento. As vezes a vida é um enigma. Um minuto as coisas entram em terremoto. Mas enfim um lindo e abençoado final de semana para você e todos os seus familiares. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  3. Deixo aqui o comentário do amigo Laerte - tão bonito, mas ele não conseguiu postar!

    Gostei do misterioso arcano
    Da enigmática Lua
    Na frieza que insinua
    Concupiscência ao humano

    Ser que se dá ao profano
    E ao divino em vê-la nua
    A comparar com a sua
    Amante num sonho insano.

    Ela é luz fria e divina
    Que alma humana ilumina
    Por ser simplesmente luz

    Mesmo roubada, por sina,
    Do Sol. Tal a a concubina
    Que à alma humana seduz!

    Grande abraço! Laerte.

    Atenciosamente,
    Laerte Tavares

    ResponderExcluir

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...