terça-feira, 26 de março de 2019

Arcano XV - O Diabo




Chegamos ao temido Arcano XV - O Diabo. Dizem que não é tão feio quanto parece. Algumas religiões o tem como um anjo decaído, que tentou superar os poderes Divinos. No jogo do tarôt, quando este arcano surge, pode trazer boas notícias também - não apenas notícias ruins. Basta interpretá-lo certinho dentro da pergunta do consulente e também de acordo com as outras cartas que estão em volta.

Esta é uma figura que causa repúdio em muitas pessoas, talvez devido às tantas histórias de terror que crescemos escutando ou assistindo em filmes.  mas quando se trata de uma consulta sobre o plano material, ela pode ser bastante positiva! Pode mostrar que o seu desejo de obter fama e dinheiro é possível.



Quanto às paixões, ele é implacável! Mas lembre-se que paixão não é o mesmo que amor ou relacionamento seguro; é aquela coisa que vem de repente, e a gente mal consegue controlar, e quando percebemos, estamos totalmente indefesos e amarrados; justamente como o casal da figura aí em cima. Portanto, se esta carta aparecer em uma consulta sobre o amor e relacionamentos, aproveite o fogo momentâneo, mas já sabendo que não vai durar, que tende a acabar tão rapidamente quanto surgiu; o conselho é: aproveite e não se envolva.


O Diabo também é saudável e longevo, e por isso, muito positivo esta carta aparecer quando a pergunta é sobre saúde. 
Viu? O Diabo realmente tem seu lado positivo. Pelo menos, no Tarôt! 

Esta carta fala de muita energia libidinosa, paixão, fogo, sexualidade, loucura, coisas que não poderemos controlar com muita facilidade - mas ela também pede justamente isso: que controlemos esta força demoníaca, pois caso contrário, ela nos controlará! Ele também fala de vícios.


O Diabo é um arcano que está sob Capricórnio, que é um signo material, da Terra, objetivo e pé no chão, segundo Crowley. Seu verbo? Não poderia ser outro: USAR!

Mas cuidado com as relações passionais demais, e policie seu comportamento nos negócios para que você não acabe passando por cima dos outros feito um trator a fim de alcançar o que quer, ou queimará no fogo infernal... seu magnetismo pessoal estará alto, caso esta carta saia para você, e fazer uso dele para conseguir o que quer é sábio - mas não deixe que ele - Diabo - o use!

Lembrando que faço leituras por encomenda. Basta escrever para mim - ana.anabailune@gmail.com - e mandar sua pergunta com uma fotografia, signo e data de nascimento. Mando tudo explicadinho por e-mail de volta para você.







3 comentários:

  1. Ola querida Ana,
    Vim dar uma olhadinha
    por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OI ANA!
    LENDO AQUI TAMBÉM E ADORANDO.
    ABRÇS
    https://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nao acredito nada disso, fiquei um pouco mal lendo tudo mais e o que voce pensa e devo respeitar, de qualquer jeito obrigada pelo seu blog, bjs e FELIZ PASCOA.

    Tenha um otimo dia, adorei o seu blog e ese post e especial amei.
    HAPPY EASTER.

    http://geeky-freeky.blogspot.com

    ResponderExcluir

Reflita e comente!

FINALIZAR PROCESSOS

Percebo através de algumas leituras que tenho feito a necessidade que as pessoas têm ao compreender que, antes de começarmos um novo ciclo d...