terça-feira, 12 de março de 2019

Adivinhando o Futuro?






Hoje gostaria de tocar em um tópico delicado: o uso do tarôt para 'adivinhar' o futuro. Na internet, vemos muitos sites que prometem dar uma descrição exata do que o futuro poderá trazer, usando não apenas o tarôt, mas outras ferramentas de adivinhação. São os mesmos que prometem trazer o homem de volta em três dias, ou fazer trabalhos de amarração amorosa: fuja deles!

Bem, eu não acredito que isto seja possível: adivinhar o futuro, prever com antecedência e com precisão o que ainda não ocorreu. A não ser que você seja um médium muito bom, uma pessoa raríssima e muito especial - o que geralmente não ocorre. Porém, todos temos intuições, e através dela, podemos ter uma visão mais clara do que poderá ocorrer. Nisto, o tarôt pode se transformar em uma ferramenta que venha a ser de grande ajuda. 

Acho que quando se trata de previsão de futuro, é importante observar o que está ocorrendo agora; através da observação, do uso da intuição e de um senso de lógica apurado, qualquer pessoa de bom senso poderá prever alguma coisa sobre o próprio futuro ou sobre o futuro de alguém. Ouvi dizer que muitos 'adivinhas' são, na verdade, pessoas observadores que conhecem muito da psicologia humana. E eu acredito nisso. 

Confesso que através de sonhos que tive, fui capaz de prever alguns fatos que se deram na minha vida, pois os sonhos trazem símbolos especiais, que quando observados cuidadosamente e trazidos à luz da consciência, seguem um padrão e podem transformar-se em arquétipos que simbolizam certos acontecimentos. Muitas vezes, quando estou jogando cartas ou apenas conversando com alguém, eu mais ou menos que sei o que a pessoa está sentindo, ou o que poderá acontecer na vida dela em seguida. Uma frase aparece dentro da minha cabeça - não é uma voz ou algo assim, mas uma frase apenas, e então eu sei. Não dá para explicar, e isso não acontece o tempo todo, muito menos quando ou porque eu queira que aconteça. Posso ficar muito tempo sem passar por isso, e de repente, a coisa volta.

O que eu sei, é que quando confiamos na nossa intuição e a escutamos, ela nos procura com mais frequência; é como bater à porta de alguém. Se a pessoa nunca abre, você acaba indo embora, mas se ela  abre e convida você para sentar-se, servindo-lhe uma xícara de chá, é provável que você se torne uma amiga e que volte sempre. 

Bem, para encerar o assunto: cuidado com quem promete fazer previsões de futuro, citando lugares, datas e nomes. A internet é um excelente recurso para 'videntes' nos dias de hoje. Lembre-se que dando uma olhadinha na sua rede social, é possível ficar sabendo de algumas coisas interessantes sobre a sua vida. Excesso de credulidade nunca é bom.




6 comentários:

  1. Realmente , creio que você tem razão em tudo. Concordo contigo.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  2. I totally agree with you. If we allow it, our intuition can be our greatest friend and adviser. And the Tarot is a really useful tool we can use to hone our inner voice.
    Thank you so much for this fabulous post. I found it so interesting, and it will also be very informative for many people.😊😊

    A hug xxx

    ResponderExcluir
  3. Realmente Ana, acho muita ingenuidade das pessoas que acreditam em charlatãos, vc tem razão. Um ótimo e necesario alerta.
    Um abenoado findi!
    Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  4. OI ANA!
    EU CREIO EM ENERGIA ENTÃO PARA MIM, A PESSOA QUE MANIPULA UM BARALHO CIGANO, CARTAS DE TARÔ OU OUTRO APARELHO QUALQUER, PODE ATRAVÉS DESTA ENERGIA, CONSEGUIR DAR RESPOSTAS BASTANTE CONVINCENTES E TAMBÉM, COMO CITAS EM TEU TEXTO AO SE OUVIR A PRÓPRIA INTUIÇÃO MAS, DAÍ A PREVER FUTURO É DEMAIS, POIS TUDO MUDA DE INSTANTE A INSTANTE, NÃO HÁ COMO.
    ABRÇS
    https://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Reflita e comente!

O TARÔ E O TEMPO

  Se existe uma coisa que eu aprendi a respeito das leituras de tarô e do tempo, é que o tempo do tarô é bem diferente do nosso. Às vezes, d...